26 de jun. de 2008

Você não pode pregar a Bíblia aqui, esta é uma área muçulmana

(Foi o que um policial comunitário disse a dois cristãos)
Steve Doughty e Andy Dolan UK Daily Mail Segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dois pregadores cristãos foram impedidos de entregarem seus folhetos bíblicos pela polícia porque eles estavam em uma área muçulmana, conforme reclamaram ontem.
Eles disseram que um oficial de apoio da polícia comunitária(2) muçulmana disse que não poderiam pregar ali e que a tentativa de converter muçulmanos ao cristianismo é um crime de ódio.


O oficial comunitário também disse que falou aos dois homens: 'Vocês foram avisados. Se vocês voltarem aqui e apanharem, bem, vocês foram avisados.'
Um guarda da polícia que estava presente durante o incidente em Rock Alum, área de Birmingham também foi citado por ter dito aos pregadores para não voltarem ao distrito.
Isso vem em meio a crescente preocupação com o desenvolvimento de áreas Islâmicas “ não-transitáveis ". (1)


Os pregadores, os americanos Arthur Cunningham e Joseph Abraham, estão exigindo um pedido de desculpas e compensações da Polícia de West Midlands.
Dizem que seu tratamento viola a Lei dos Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão religiosa.
Os pregadores, que têm o apoio do grupo de pressão Christian Institute, dizem que os levarão a força ao tribunal por violação dos seus direitos humanos se não receberem um pedido de desculpas.
Eles acusaram o PCSO(2) Naeem Naguthney, de comportar-se de maneira “ agressiva e ameaçadora ". Uma queixa de seus advogados foi de que ele os interrompeu assim que eles falaram sobre suas crenças aos jovens muçulmanos.


O sr. Abraham, 65, que foi um muçulmano nascido no Egito e converteu-se ao Cristianismo, disse: " Ele nos falou que estávamos tentando converter muçulmanos ao Cristianismo e que aquilo era um crime de ódio.
Ele foi muito amedrontador, e me interessa saber como que alguém com essa opinião possa tornar-se um oficial , mesmo que do nível da polícia comunitária de segurança. (PCSO)
O sr. Cunningham, 48, seu colega, missionário Batista americano, disse: "Ele percebeu que éramos americanos e começou a gritar conosco sobre a George Bush e a política externa americana.


Artigo Completo
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1023483/You-preach-Bible-Muslim-area.html
(1) Tradução para ' no-go areas ' Police Community Support Officers / Oficial de Apoio da Polícia Comunitária