23 de jun. de 2008

Bill Gates realmente se aposentou?

São Paulo - Gates se aposenta no momento em que a companhia enfrenta um dos maiores desafios da sua história: vencer na nova economia da internet

Em poucos dias, Bill Gates deixará o cotidiano da empresa que fundou há mais de 30 anos. A hora de sua partida não poderia ser mais decisiva para a companhia.

Depois de reinar absoluta durante toda a era em que a computação esteve centrada no desktop, a Microsoft vive um momento crítico: a transição para um mundo totalmente voltado à internet, no qual o sistema operacional, que garantiu a sua sobrevivência e supremacia durante todos esses anos, já não é mais a peça-chave do jogo.

Quando anunciou sua saída, dois anos atrás, Gates não poderia prever que se aposentaria exatamente após a investida de 47,5 bilhões de dólares da sua empresa sobre o concorrente Yahoo fracassar. O fato fez com que o mercado questionasse a capacidade da empresa de rivalizar com o cada vez mais poderoso Google - arquiteto da nova economia da web e maior oponente da história da Microsoft.

Gates não vai abandonar por completo a origem de toda sua fama e fortuna. No dia-a-dia, ele se dedicará à organização filantrópica Fundação Bill e Melinda Gates, mas continuará como conselheiro tanto na administração da companhia quanto em projetos de produtos...

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2008/06/22/como-sera-o-futuro-da-microsoft-sem-o-fundador-bill-gates/