21 de fev. de 2008

As leis do Kitab-i-Aqdas parte II

As leis do Kitab-i-Aqdas será a futura carta magna da civilização mundial, Baha’u’llah se considera ao mesmo tempo o Juiz, o Legislador, o Unificador e o Redentor da humanidade. O livro do Kitáb substituirá a Bíblia sagrada e deverá ser considerado o novo “Livro de Deus” pela ONU-UNESCO. Nele, Baha’u’llah estabelece a Casa Universal de Justiça como sede do governo mundial. Dentro em breve a sua força e a sua influência penetrante manifestará seduzindo todos os habitantes da terra:

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. (Apocalipse 17 : 8)

As leis do Kitab são muito grande, por isso este artigo é apenas um resumo contendo os seus principais objetivos para humanidade. O kitab (em azul) está organizado apenas por uma seqüência numérica e não por versículos organizados como a Bíblia.

O Kitáb-i-Aqdas

162. Se Ele decretar lícito o que desde tempos imemoriais fora proibido, e se proibir o que sempre se considerara legítimo, a ninguém é dado o direito de Lhe questionar a autoridade. Quem vacila, por menos de um momento que seja, é considerado transgressor.

Comentário: A palavra de Deus (A Bíblia) permanece para sempre, mas as leis do Kitáb podem sofrer alterações em nome do bem comum.


O Artigo para matar as testemunhas mártires:

37. Antes de expirado um milênio completo, quem afirmar ser portador de uma Revelação direta de Deus será seguramente um impostor mentiroso. Rogamos a Deus que, por Sua graça, o ajude a retratar-se e a repudiar tal pretensão. Se se arrepender, Deus sem dúvida o perdoará. Porém, se persistir em seu erro, é certo que Deus enviará quem o trate impiedosamente. Terrível, deveras, é Deus quando pune!

Comentário: O Artigo 37 refere-se a punição que as testemunhas mártires receberão. Essa lei será criada e totalmente aprovada exatamente quando eles acabarem o seu testemunho.

E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. (Apocalipse 11 : 7)


O locais de adoração:


133. Enaltecei e glorificai as duas Casas nos dois Abençoados Lugares Gêmeos, e os demais lugares onde se estabeleceu o trono de vosso Senhor, o Todo-Misericordioso. Assim vos ordena o Senhor de todo o coração discernente.

80. O Carmelo, neste Dia, apressou-se com anelo e adoração para atingir Sua corte, enquanto do coração do Sião ouve-se o brado: “Cumpriu-se a promessa! Torna-se manifesto aquilo que fora anunciado na sagrada Escritura de Deus, o Excelso, o Todo-Poderoso, o Mais Amado.”


Comentário: O locais de adoração são os santuários de Bab, Baha’u’llah e Mosteiro do Monte Carmelo (para os católicos) localizados em Haifa (Israel) no monte Carmelo.


A organização econômica:

31. Ó povos do mundo! Edificai, em todas as terras, casas de adoração em nome dAquele que é o Senhor de todas as religiões.

Comentário: Nas casas de adoração as pessoas receberão o sinal de “deus” em suas mãos ou testas para darem inicio a nova ”economia divina.” O mundo estará em ruínas, mas mesmo assim eles ainda acreditam que vão reconstruir o Jardim do Éden da Terra através dessa nova ordem mundial.

A organização da Casa Universal de Justiça

30. O Senhor vosso Deus ordenou que em cada cidade se estabeleça uma Casa de Justiça onde se reúnam
conselheiros em número de Bahá.
Comentário: O número de Bahá é o 9 (três grupos de três) podendo exceder em mais dois totalizando 11 membros.

O desarmamento

159. Proibiu-se-vos o porte de armas, salvo se essencial, e permitiu-se que vestísseis seda.

Comentário: Você sempre quis saber de onde veio essa idéia sobre o desarmamento? Aqui está a resposta foi Baha’u’llah que teve essa idéia.


A mudança no calendário


127. O Livro de Deus fixou em dezenove o número de meses do ano. Dentre eles, o primeiro foi ataviado com este Nome que eclipsa toda a criação.

Comentário: O artigo 127 está submisso ao artigo 162 podendo, se necessário, utilizar outros calendários como por exemplo: o famoso calendário maia.

O Organização Social

A herança:

26. Se o filho do morto tiver falecido ainda durante os dias de seu pai, seus filhos, se os tiver, herdarão a parte que caberia ao pai deles conforme prescrito no Livro de Deus. Dividi entre eles, com justiça perfeita, a parte que lhes cabe. Assim encapelaram-se as vagas do Oceano da Expressão, vertendo as pérolas das leis decretadas pelo Senhor de toda a humanidade.

Obs. Aqui podemos fazer uma comparação com a Bíblia ( Lucas 12:14)

12- E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.

13- Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?

Comentário: O Senhor Jesus já sabia que o governo da Besta criará uma legislação para repartir heranças e se isenta de julgar a causa, esse foi mais um motivo pela qual os Judeus não aceitaram o seus ensinamentos, pois o Messias judaico (Anticristo) criará essa legislação.

14 -E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Com uma legislação dessa em vigor não serão poucos os filhos que entregarão os seus pais a morte.


As multas e conflitos sociais



56. As penalidades por agressão ou ferimento a outrem dependem da severidade da lesão: para cada grau o Senhor do Juízo determinou uma indenização específica.


52. Decretamos que uma terça parte de todas as multas seja destinada para a Sede da Justiça,

Comentário: As multas aqui serão por comportamentos indevidos, alimentar-se de carne ou até mesmo falar algum palavrão. Mas para que essas multas sejam descontadas em tempo real do futuro cidadão global, a economia mundial precisa estar totalmente on-line, digitalizada por pulsos eletrônicos e rastreada.


Olho por olho


62. Se alguém intencionalmente incendeia uma casa, queimai-o também; se deliberadamente tira a vida de outrem, matai-o.

Comentário: O artigo 62 mostra que em alguns momentos na nova ordem valerá do "olho por olho." Será que realmente a fé Baha’i prega o amor?

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. (Mateus 5 : 38)
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; (Mateus 5 : 39)



A voz da Besta

171. Rompei os véus de tal modo que os habitantes do Reino ouçam o ruído. É esse o mandamento de Deus, nos dias passados e nos vindouros. Bem-aventurado quem observa o que se lhe ordenou, e ai do negligente!

Comentário: No artigo 171 da lei do Kitáb Baha’ullah da ordens para que a ciência faça com que a sua imagem fale diante de todos os habitantes da terra. Por esse motivo a ciência e religião devem estar extremamente unidas na Nova Ordem mundial e como ele mesmo diz: "e ai do negligente!"

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13 : 15)


A inversão do número da Besta

157. Vede: o “mistério da Grande Inversão no Símbolo do Soberano” tornou-se agora manifesto. Feliz quem Deus ajudou a reconhecer o “Seis” erguido em virtude deste “Alif Aprumado”; ele, em verdade, é um dos que têm verdadeira fé.

Comentário: Quando a Nova Ordem Mundial estiver completa (com o sinal, o nome e o número besta) o número 999 será invertido para 666, mas isso só será possível quando todos os cristãos forem eliminados da terra seja por arrebatamento ou por decapitação.



A tribulação


43. Não vos lamenteis nas horas de provação, nem nelas vos regozijeis: buscai o Meio-Termo que é a lembrança de Mim em vossas aflições e a reflexão sobre o que vos possa advir no futuro. Assim vos informa Aquele que é o Onisciente, o Cônscio.

Comentários: A provação da qual Baha’u’llah se refere está escrita em Apocalipse capítulo 9.


E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.

E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. Ap 9 (4:5)


A volta da Imoralidade

75. De modo idêntico, Deus, por generosidade Sua, aboliu o conceito de “impureza” pelo qual diferentes coisas e povos foram tidos como impuros.

Comentário: O artigo 75 é exclusivo para o movimento gay. Aqui a imoralidade será totalmente liberada e a terra voltará aos velhos tempos de Sodoma e Gomorra. Para que esse objetivo seja alcançado o presidente “lula” está implanto bem de baixo dos nossos olhos o plano de sete etapas do comportamento.

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. (Judas 1 : 7)


A fidelidade e a recompensa para os governantes que servirem ai reino da Besta

84. Como é grande a bem-aventurança reservada ao rei que se levantar em auxílio à Minha Causa em Meu Reino, desprendido de tudo exceto de Mim! Tal rei conta-se entre os companheiros da Arca Carmesim — a Arca que Deus preparou para o povo de Bahá.

Comentário: Após a criação da economia “divina” Baha’u’llah promete aos 10 chifres da Besta do mar (o governo do Anticristo) riquezas infinitas.

Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. (Daniel 11 : 39)


Uma advertência para Hitler:


86. Dize: Ó Rei de Berlim! (Hitler) Por isso a desgraça atacou-o de todos os lados e ele baixou ao pó em grande ruína. Ponderai bem, ó Rei, sobre o que sucedeu a ele e aos que, como vós, conquistaram cidades e dominaram homens. O Todo-Misericordioso fê-los descer de seus palácios às suas sepulturas. Sede advertido, sede dos que refletem.

90. Ó margens do Reno! Nós vos vimos cobertas de sangue, pois as espadas da represália desembainharam-se contra vós; e haverá ainda outra vez. E ouvimos os lamentos de Berlim, embora hoje esteja em glória conspícua.

Comentário: Muito antes da II guerra mundial Baha’u’llah já advertiu Hitler (mesmo que futuramente) que a Alemanha seria devastada para dar origem a ONU.

A criação da ONU e a exortação a obediência a Nova Ordem Mundial de Baha’u’llah

88. Dai ouvidos, ó Governantes da América e Presidentes das suas Repúblicas. Ó assembléia de governantes! Prestai ouvidos ao que emanou do Alvorecer da Grandeza: “Verdadeiramente, não há outro Deus senão Eu, o Senhor da Expressão, o Onisciente. Reuni vós os alquebrados com as mãos da justiça e esmagai o opressor que viceja, com o bastão dos mandamentos do vosso Senhor, o Ordenador, o Sapientíssimo”.

Comentário: O artigo 88 faz uma referência o governo do anticristo (os 10 chifres da besta) deve obedecer as ordens do parlamento das religiões ( A besta de dois chifres)



Advertência aos Seguidores do Senhor Jesus:

105. Quem interpreta o que se fez descer do céu da Revelação e altera o seu significado evidente é, verdadeiramente, dos que deturparam o Verbo Sublime de Deus e, no Livro Lúcido, conta-se entre os perdidos.

Comentário: Aqui é uma advertência para pessoas (como eu) que falarão a verdade escondida nas leis do Kitáb, mas fiel é aquele a quem sirvo para me livrar:


Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. (Jeremias 1 : 8)