11 de fev. de 2008

Novo ensino fundamental com 9 de anos

De volta às aulas...
A nova ordem mundial não perdoará nem mesmo as crianças. O número nove não foi escolhido por acaso. O presidente está apenas aplicando a reforma na educação segundo os livros Baha’is que lhe foram entregues quando ainda era candidato. O programa de ensino da besta é testado na Associação Monte Carmelo e depois de aperfeiçoado será aplicado de forma gradativa em escala mundial. O foco principal da ONU é preparar o ensino fundamental para implantar a doutrina positivista quando o aluno for para o ensino médio em todas as escolas.
Por: KARINA KLINGER
da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o ensino fundamental de nove anos. Alguns Estados (Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, entre outros), além de mais de mil municípios, já adotaram a prática. Quem ainda não se adaptou --rede pública ou particular-- terá até 2010 para implantar o sistema. Esse é o caso de São Paulo. Como as matrículas para o ensino fundamental em 2006 ocorreram no segundo semestre do ano passado, o sistema deverá ser seguido a partir de 2007.
Na prática, a pré-escola passa a se chamar primeiro ano ou primeira série série e deixa de integrar o ensino infantil para fazer parte do ensino fundamental. Em conseqüência: o primeiro ano vira segundo, o segundo passa a ser o terceiro e, assim segue a lógica, até os alunos ingressarem na oitava série, batizada agora de nona série.
O currículo escolar não sofrerá alterações. Tudo o que a criança aprendia na pré-escola será ensinado na nova primeira série. É como se as crianças pulassem um ano, sem alterações pedagógicas. Em algumas escolas particulares que já se adaptaram à nova legislação, um criança que em 2005 estava na pré-escola passou para a segunda série em 2006.
Na prática, o maior impacto da medida ocorrerá nas redes públicas do país, pois a pré-escola passa a ser obrigatória. Isso significa que, em alguns Estados, os pais não terão de esperar que a criança complete 7 anos para matriculá-la no ensino fundamental.