9 de jul. de 2008

O Que é a Consulta multilateral?

A consulta é o processo pelo qual os governantes e religiosos da terra supostamente resolvem os problemas da humanidade (sem DEUS), por exemplo: Após a eleição do presidente “lula” e a entrega de insumos para a sua administração ele perguntou sobre a consulta bahá'í e como os bahá'ís aplicavam na prática esse princípio. Essa solução para os problemas da humanidade também foi citada pelo Papa Bento XVI em seu discurso na ONU , ele apenas mudou o nome para “consulta multilateral.”
O princípio da consulta bahá’i consiste em substitui a verdade absoluta, nesse caso a Bíblia, por uma relativa, o Kitáb-iaqdas, como fonte de inspiração. A consulta foi divida em duas etapas: A primeira sobre a antiga ordem mundial chamada de recompensa e punição e a segunda para a nova ordem mundial chamada de consulta e compaixão:

“O céu da sabedoria divina é iluminado com os dois luminares, a consulta e a compaixão, enquanto dois pilares, a recompensa e a punição, sustentam o pálio da ordem mundial.”
(Baha’u’lláh - O segundo Ishráq da epístola de ISHRÁQÁT)


A consulta na antiga ordem ou a que vivemos nos dias atuais foi divida em 5 etapas:

1. Pureza de motivo 2. Espírito radiante 3. Desprendimento pessoal 4. Humildade 5. Paciência e resignação em dificuldades

Essa consulta foi dividida em cinco partes para representar o pentagrama, um outro símbolo usado constantemente por Baha’u’llah, que indica a submissão do homem pelas energias cósmicas até que ele seja retirado do abismo.

Essa primeira etapa é chamada de recompensa e punição. Não importa a decisão que seja tomada ela nunca trará a paz. Basta observar as reuniões sobre a crise de alimentos, financeiras, aquecimento global. Nossos lideres e governantes estão ocupados demais com outras atividades durante as convenções anuais da ONU:

Essas convenções servem para criar uma Tese x Antítese conflitantes entre si tal como no comunismo. As decisões (sínteses) são provisórias e isso quando chegam a algum um consenso.Além do mais nossos lideres e governantes estão ocupados com outros pensamentos durante essas convenções fracaçadas.

A consulta na nova ordem mundial:

Para resolver as divergências ente a Tese x Antítese surgirá da ONU a besta de 10 chifres formada pelo Anticristo e seus nove mestres eleitos. Compete aos nove eleitos se reunirem em grupo (3+3+3) sobre qualquer questão conflitante e chegarem a uma resposta que será encaminhada ao Anticristo . Esse por sua vez se reunirá com a besta de dois chifres formando o grupo (1+1+1) e finalmente a síntese para o problema será criada inspirada nas lei do kitáb-i-aqdas de Baha’u’llah. Esse processo de consulta também é válido para o parlamento das religiões.

Mas para cada solução tomada pelo anticristo e pela besta de dois chifres inspirada nos ensinamentos de Baha’u’llah o verdadeiro DEUS mandará uma punição.

As consequências da consulta:

Por exemplo: Quando o Anticristo resolver marcar os cristãos deixados para traz ele receberá a punição descrita em Apocalipse capítulo 9, pois o sinal de DEUS significa rejeição ao governo da Besta:

4 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.

5 E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.

6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
Obs. È importante lembrar que o verdadeiro culpado de todo esse sistema de governo é a serpente, o diabo, satanás e Baha’u’llah também foi enganado por ele.