20 de jul. de 2008

Nick Ogden lança novo sistema de pagamento por voz


Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13 : 17)

“Poucas pessoas deixarão de reconhecer que o Espírito insuflado no mundo por Bahá’u’lláh – esse Espírito que está se manifestando em graus variados de intensidade, mediante os esforços conscientemente feitos por Seus declarados aderentes e, indiretamente, através de certas organizações humanitárias – jamais poderá penetrar no gênero humano e exercer uma influência duradoura, a não ser que – e até que – encarne em uma Ordem portadora de Seu nome, identificada integralmente com Seus princípios e funcionando de conformidade com Suas leis. (do livro Chamado às nações)

e-paynews - Julho/08

Nick Ogden, da Inglaterra foi um dos primeiros criadores do sistema de movimentação financeira através da autenticação biométrica por voz em 1994.

O novo sistema de identificação biométrica foi desenvolvido pelo grupo Voice Commerce Group em parceria com a empresa de software americano Nuance Communications.

Ogden é o criador do sistema Woldpay que pertence ao Royal Bank da Escócia. Ele descreve essa transação financeira como um futuro sistema que será usado em escala global para pagamentos.

O novo sistema funciona com o cadastro de uma “assinatura de voz” pelo cliente do banco. Quando o cliente efetuar uma saque no caixa eletrônico ele escolhe a opção pagamento por voz, retira o fone do caixa que está conectado ao banco. O banco por sua vez verifica a autenticação da voz e libera o dinheiro.


http://www.epaynews.com/index.cgi?survey=&keywords=voice%20biometric&optional=&subject=&location=&ref=keyword&f=view&id=121516308313743148197&block=