30 de abr de 2008

O desarmamento de civis pela ONU

A origem do desarmamento está no artigo K-159 das leis do kitáb-i-aqdas de Baha’u’llah:

159. Proibiu-se-vos o porte de armas, salvo se essencial, e permitiu-se que vestísseis seda. ... Ele, veramente, é o Ordenador, o Onisciente...

Observe que essa lei diz “salvo se essencial” nesse caso o desarmamento é somente para os civis com a promessa de uma falsa paz; mas veja o que a Bíblia diz sobre isso:
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. (Apocalipse 13 : 10)
Atrás do desarmamento sempre teve um genocídio covarde em massa e dessa vez não será diferente:

Fatos da História para quem esqueceu, ou nunca soube:

Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.

ONU analisa relatório sobre armas leves
30/04/08
Brasil participa de discussão no Conselho de Segurança e diz que armas agravam conflitos e terrorismo internacional.
Mônica Villela Grayley, Rádio ONU em Nova York.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas debateu nesta quarta-feira um relatório sobre armas leves. O documento elaborado pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, sugere que a grande maioria das mortes ocorridas em conflitos é causada pelo uso de armas deste porte. Terrorismo Internacional Um dos participantes do debate foi o vice-representante do Brasil na ONU, embaixador Piragibe Tarragô.
Segundo ele, o abuso de armas leves e de pequeno porte é uma grande ameaça à segurança dos países. Tarragô afirmou que os armamentos agravam conflitos e alimentam o terrorismo internacional.
O alto representante das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento, embaixador Sérgio Duarte, falou à Rádio ONU, antes do debate, sobre a proposta do relatório. Plano de Ação No documento, Ban Ki-moon afirmou ainda que as armas pequenas facilitam a prática de violações dos direitos humanos.
Em 2001, a ONU anunciou um Programa de Ação com medidas de monitoramento pelos países. A iniciativa faz parte da Conferência sobre Comércio Ilegal de Armas Leves e Pequenas, realizada no mesmo ano. O relatório sugere que o programa seja revitalizado.

http://radio.un.org/por/detail/6005.html http://www.geocities.com/desarmamentodequem/

O Big brother da violência


A disputa pela audiência entre a TV globo e a TV Record impulsionaram outras emissoras a também investir nesse "reality show" sobre a desgraça da vida alheia, mas atrás dessa notícia existem muitas etapas que visam despertar o espírito do engano na humanidade:

O espírito da ganância

A audiência é o principal índice utilizado pela mídia globalista para elevar o preço de suas propagandas:
.
Notícia:
Caso Isabella sobe audiência de telejornais em até 46%
09:38 O caso Isabella fez a audiência dos telejornais aumentar em até 46% na 1a quinzena do mês, diz nota do Daniel Castro hoje na Folha, aqui para assinantes. Detalha que o 'Jornal da Band' avançou 24% e alcançou na 4a feira sua melhor media no ano, 7,5 pontos. O 'Jornal Nacional' e o 'Jornal da Record' cresceram 9%. O 'Brasil Urgente', da Band, e 'Balanço Geral', da Record, registram avanço de 46% e 25%, respectivamente. Ainda segundo a coluna, as emissoras tem investido alto na cobertura. A Globo, por exemplo, mobilizou 18 repórteres, 8 produtores e 20 cinegrafistas.
http://www.bluebus.com.br/show/1/83258/circo_da_midia_caso_isabella_sobe_audiencia_de_telejornais_em_ate_46
.
Os produtos apresentados durante os intervalos são geralmente direcionados ao consumidor de classe média, pois essas pessoas se identificam mais com o perfil da família envolvida no trama.

O espírito da cooperação

Um dos Alicerces da Nova Ordem Mundial, proposto por Baha’u’llah, é o compartilhamento de qualquer aflição entre os membros da comunidade global:

"...Conseqüentemente, se um membro da comunidade tornar-se aflito, na realidade, do ponto de vista da ligação simpática, todos compartilharão essa aflição, uma vez que este (o aflito) é um membro do grupo, uma parte do todo...."(do livro Alicerces da Nova Ordem Mundial)

É exatamente isso que a mídia está fazendo nos dias atuais. A mídia está globalizando a violência! Basta ligar a TV e observar que em média a mesma notícia trágica e repassada no mínimo três vezes intercaladas com outras noticias da seguinte forma:

Etapa 1
O jornal já começa com a notícia trágica. Esse tipo de notícia fica no consciente do telespectador por pouco tempo.

Etapa 2
Uma notícia mais relaxante e descontraída vem na seqüência. Ao fazer essa lavagem cerebral no telespectador permite que a informação comece a ficar no subconsciente do telespectador.

Etapa 3
O jornal volta novamente ao caso. Como a pessoa já estava relaxada agora a notícia fica gravada no subconsciente do telespectador. Essa técnica baixa e nojenta de jornalismo está levando a humanidade para dois caminhos que são:

1) Condicionamento mental para matar os opositores da Nova Ordem Mundial através dos sete vales.

2) Condicionamento para aceitar a marca da besta!

Tudo na Nova ordem é aplicado em escala menor. Uma tragédia envolvendo milhares de pessoas no mundo despertará ainda mais o [1] espírito de unicidade fazendo com que todos aceitem a marca não só por amor ou fidelidade ao governo, mas também como uma falsa solidariedade com o próximo.


Mas que a Bíblia diz sobre isso e quem habitará na fortaleza da verdade?

O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. (Isaías 33 : 15)

Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Isaías 33 (15:36)

Nessas horas o melhor é desligar a TV para não ser transformado em um zumbi sanguinário de forma gradativa pela mídia globalista.


[1] A unicidade é um sentimento de fanatismo louco que será criado em breve com o uso de feitiçaria (cabala e maçonaria).

29 de abr de 2008

A governança global

"Formas egocêntricas de liderança, infelizmente, têm dominado as páginas da História e tendem a prevalecer nas relações do mundo atual. Modelos autocráticos, paternalistas, totalitários, manipuladores e "sabe-tudo" de liderança enfraquecem os grupos que alegam servir. Tais formas de liderança concentram o poder de decisão nas mãos de uns poucos de tal maneira que os outros os sirvam. O que o mundo precisa hoje é exatamente o oposto dessa concepção - um novo modelo de liderança que se baseia em valores e princípios morais e devota sinceramente suas capacidades ao serviço do bem comum." (Eloy Anello)
............
a) A Liderança moral


As três características fundamentais de um líder moral são:


1- Conhecimento básico do mundo em que vive;


2- Visão (utopia) clara do mundo que deseja alcançar;


3- Compromisso pessoal para trabalhar para tornar realidade este mundo ideal.


FUNÇÕES DA LIDERANÇA



Estudos sociológicos indicam que há duas funções básicas de liderança dento de um grupo:
Uma delas refere-se à promoção da unidade desse grupo. A efetiva promoção dessa unidade requer a capacidade de facilitar processos consultivos que permitam a tomada coletiva de decisões baseados numa sincera e rigorosa busca pela verdade.
A outra tem a ver com o suprimento das necessidades e objetivos do grupo por meio de ações, ou seja, dedica-se a facilitar o processo de transformar pensamentos em atos concretos. Ambas funções são essenciais ao bem-estar de qualquer grupo, quer seja ele uma família, uma organização, ou uma comunidade local, nacional ou mundial.


APTIDÕES DA LIDERANÇA MORAL

A primeira aptidão da liderança moral é o aprendizado contínuo na aquisição de perfeições humanas, tanto na esfera intelectual como na espiritual. A primeira e mais importante dessas perfeições é a aquisição de conhecimento útil ao desenvolvimento da humanidade. Mas esse empenho deve ser equilibrado pela compreensão de que a verdadeira excelência do indivíduo não pode ser atingida fora da dedicação ao bem comum.


A segunda aptidão moral é concernente à atividade de educar os outros. Tal capacidade significa alguém ensinar aos outros um conhecimento, habilidade ou sabedoria que tenha adquirido. Um autêntico líder moral é aquele que volta seus esforços para a educação das massas, e trabalha dia e noite até que todos estejam protegidos pela fortaleza do conhecimento. Um líder moral fortalece os outros no serviço à humanidade.


A terceira aptidão tem a ver com a disciplina própria e o autocontrole. Significa a capacidade de opor-se às suas paixões, algo que não é muito fácil de se conseguir, ainda menos num ambiente dominado pelas corruptoras influências da sociedade materialista. A falta de disciplina é justamente uma das mais notáveis características da sociedade consumista.


A quarta aptidão é reconhecer e obedecer a verdade. Esta é a base fundamental de uma conduta moral. Um homem só pode ser realmente digno de confiança quando, e apenas quando, não se coloca acima da lei. A verdadeira liderança moral reconhece e entende a função das leis no desenvolvimento e na manutenção de uma sociedade civilizada e justa.

Por essa razão, um autêntico líder moral jamais se posiciona acima da lei.
Mesmo se considerar uma lei injusta, jamais se utilizará de meios violentos para sua mudança. Ao contrário, ele procurará fazer uso dos meios legais apropriados que existam para servir a tal propósito.

Essas quatro aptidões são inter-relacionadas e se respaldam mutuamente. A obtenção de uma facilita a aquisição das outras. Juntas, elas formam a estrutura básica do homem virtuoso e da verdadeira liderança moral necessária ao mundo atual.



b) O processo de CONSULTA


Por Farhad Firoozmand

O que é:
A consulta é o processo que permite a um grupo aproveitar da melhor forma possível, a sabedoria e a experiência coletiva de seus membros.

Origem:
Bahá’u’lláh (1817-1892), Fundador da Fé Bahá’í, Autor da Revelação Divina destinada a trazer uma Nova Era de paz, unidade e justiça social em todo o planeta. Bahá’u’lláh anunciou o advento do estágio de amadurecimento da raça humana e traçou os rumos de uma Nova Ordem Mundial baseados nos princípios de cooperação, justiça e fraternidade entre os povos da terra. Entre Seus ensinamentos visando o progresso espiritual e social da humanidade, Bahá’u’lláh delineou o princípio da consulta: "A consulta confere maior compreensão e transforma a dúvida em certeza. Ela é uma luz brilhante que, em um mundo escuro, indica o caminho e guia. Para tudo existe e continuará a existir um estágio de perfeição e maturidade. A maturidade é dádiva da compreensão e manifestada através da consulta." "Dize: Nenhum homem pode atingir a sua verdadeira posição exceto através da unidade. Nenhum bem-estar podem ser atingidos exceto através da consulta."

SISTEMA ATUAL
· Predomina o ponto de vista individual.
· Interesses pessoais ou setoriais atendidos.
· A voz do mais forte vence.
· Atitude decisiva intransigente.
· Valorização de personalidades.
· Idéias confundem-se com as personalidades.
· Empenho para promover um ponto de vista pré-concebido.
· Todos querem levar vantagem.
· Diálogo demagógico e tendencioso.
· Postura defensiva diante dos pontos de vista opostos.
· Ambiente de disputa e confrontação.
· Grupos divididos em prós e contras.


SISTEMA FUTURO
· Predomina o ponto de vista do grupo.
· Interesses da coletividade atendidos visando o bem comum.
· A voz da maioria vence.
· Atitude decisiva consultiva.
· Valorização de idéias.
· Idéias desassociadas das personalidades.
· Empenho para investigar a verdade e alcançar melhor solução.
· Todos querem uma solução justa.
· Diálogo sincero, aberto e franco.
· Postura de inquiridor diante dos pontos de vista opostos.
· Ambiente de cooperação e unidade de propósito. Todos apóiam a decisão do grupo.
Referência:
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA NUCLEAR
Disciplina: GLOBALIZAÇÃO E ENGENHARIA

27 de abr de 2008

O poder do Kitáb e dos Sete Vales


O kitáb e os sete vales podem ser comparados a um filme antigo chamado: Alien o oitavo passageiro. O Aliem (o kitáb) não devora a sua vítima com a boca principal, mas com uma outra boca menor (os sete vales). Nesse caso imagine um aliem com sete bocas menores prontas para devorar a humanidade a qualquer momento. Basta uma mordida – só uma- para que sua vítima fique entorpecida:


Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. (Habacuque 2 : 5)


Agora veja o que duas "mordidinhas" estão fazendo em alguns "líderes" evangélicos:


O vale da Busca
A primeira mordida é como o vinho descrito no versículo acima. Ela é chamada de “o vale da busca”, nesse vale a pessoa é seduzida em abandonar a verdade (a Bíblia). Em um outro artigo mostrei como um grande líder evangélico foi seduzido por não ter consultado a palavra de DEUS para saber o que ela diz sobre a ONU (localizada tão próximo do mar):

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. (Apocalipse 13 : 1)


Ao fazer isso ele recebeu a sua primeira mordida agora o viajante já está preparado para entrar no...


“vale do amor”


Nesse vale a pessoa não distingue entre o certo ou o errado e busca no Kitáb a verdade. Nesse caso foi aplicado o artigo 144 do Kitáb:


144. Convivei com todas as religiões em amizade e concórdia para que se inale de vós a doce fragrância de Deus. Vigiai para que a chama da tola ignorância não vos domine quando entre os homens. Tudo procede de Deus e a Ele retorna. Ele é a origem de tudo e nEle todas as coisas findam.


Entende-se por” para que se inale a fragrância de deus” respirar o conceito de unicidade religiosa e obedecer a lei espiritual acima, mas consultando a palrava de DEUS em Habacuque 2:5 ela diz o seguinte “e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos.” Como se pode ver o objetivo verdadeiro é bem diferente! Para obedecer esse artigo muitos sites começam a oferecer informações de forma parcial como na descrição sobre a fé bahá’i abaixo:




Ora, para se ter esse tipo de informação, sem nenhum conceito sobre a verdade, basta copiar e colar os artigos do Wikipédia, pois ele foi criado com esse objetivo.

Um assunto que merecia uma visão mais objetiva, pelos riscos que oferece ao cristianismo, é vista apenas como mais uma seita comum. Outro líder dessa mesma igreja (o pastor Silas Malafaia) respondeu ao Centro de pesquisas religiosas ser tolerante com a maçonaria. è bom lembrar que esse mesmo pastor também já foi condecorado pela ONU e está atravessando agora o vale do amor juntamente com o outro líder acima..

Mas o objetivo final da nova ordem mundial não se resume apenas em obedecer as leis do Kitáb, mas sim promover a adoraração do espírito (e não a imagem) da Besta pensando que ele é Deus:

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,


Veja que o versículo diz "adorar a besta" e depois a sua imagem. O objetivo dos três primeiros vales é promover essa futura adoração espiritual de forma gradativa e conduzir o viajante ao inferno :

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
Apocalipse 14 ( 9: 10).

A crise dos alimentos e a estratégia da ONU

Noticia 1:
Quando as metas do milênio parecem que serão atingidas...

Países em desenvolvimento reduzem número de habitantes que vivem abaixo da linha de pobreza
Acra (Gana) - As metas do milênio ainda não estão asseguradas, mas já é possível perceber um alívio na pobreza mundial. De acordo com o relatório Desenvolvimento e Globalização: Fatos e Estatísticas, da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), o número de habitantes dos países em desenvolvimento que vive com menos de um dólar por dia caiu de 1,25 bilhão em 1990 para 980 milhões em 2004.
.
Notícia 2:
Surge um novo problema:

Alta dos alimentos ameaça estabilidade social, diz ONU
Os confrontos recentes ocorridos em diversos países por causa da alta nos preços dos alimentos devem prosseguir nos próximos meses, de acordo com especialistas.

A estratégia de manipular as bolsas de valores em nome da Nova ordem mundial faz com que as metas do milênio jamais sejam cumpridas. Se a situação parece que vai ficar estável basta fabricar um novo problema.

Essas duas notícias são uma prova de que existe uma conspiração material e outra espiritual para que seja estabelecida a nova ordem. Quanto a conspiração espiritual a ONU apenas está cumprindo a profecia abaixo:

“Para a revelação de tão grande favor, parece ser indispensável um período de turbulência intensa e sofrimento geral. “(Chamado às nações S. Effendi)

Ora, se resolverem de forma definitiva essa crise simplesmente não surgirá a nova ordem!
Dessa forma os jornais globalistas poderão apresentar às suas taxas fabricadas por estatísticos credenciados da ONU dizendo que algo precisa ser feito urgentemente, pois as metas não serão cumpridas no prazo, em outras palavras: Somente com a “revelação de tão grande favor” e implantação da economia divina de Baha’u’llah (a marca da Besta) os problemas seriam supostamente solucionados.
Em fim...a suposta solução para os problemas da humanidade chama-se feitiçaria!

E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. (Apocalipse 9 : 21)

25 de abr de 2008

O Budismo tibetano


Dalai lama (assim como o presidente “lula”) é mais um desses líderes manipuladores que conhece muito bem Baha’u’llah, mas não revelam isso para a população. No templo Bahá’i indiano pode ser vista essa “amorosa” relação entre Bahá’is e Dalai lama em nome da Nova Ordem Mundial:
http://www.bahaindia.org/temple/comments.html

A tentativa do Dalai Lama (um provável membro efetivo do parlamento das religiões ) de implantar um budismo tibetano e materialista para se encaixar melhor na nova ordem mundial:
.
por Elisabeth Martens

Bióloga de formação, Elisabeth Martens apaixonou-se pela China depois de uma estadia de três anos destinada a aprimorar os seus conhecimentos de medicina tradicional. A aventura conduziu-a de seguida até às "regiões habitadas por tibetanos", onde aprendeu a conhecer uma cultura tão diferente daquela dos Han (a etnia maioritária na China), e, no entanto, ligada ao mosaico chinês (ler abaixo). Das suas investigações nasceu uma original História do Budismo tibetano publicada o ano passado nas edições L'Harmattan.

Como é que começou por se interessar pelo Tibete?

Elisabeth Martens: Logo na minha primeira estadia em 1990, fiquei surpreendida com as diferenças profundas entre o budismo chinês e o tibetano. Lembro-me que fiquei particularmente admirada com a quantidade fenomenal de representações de deuses e de monstros ferozes, assustadores e guerreiros dentro dos templos. De certa forma, isso assemelha-se aos ícones nas nossas igrejas: homens trespassados, crucificados, cozidos dentro de caldeirões, etc. Não há nada de semelhante no pensamento chinês, e por conseguinte nas artes. O sofrimento e o meio para uma pessoa se livrar dele não está no centro das preocupações porque ele é considerado um oposto complementar ao bem-estar. Essa diferença e outras fizeram-me refletir: como é que um país gigantesco como a China consegue conciliar cinquenta e cinco nacionalidades que falam cada uma a sua própria língua, sobretudo com a desproporção de Han que compõem 90% da população?

A violência dessas representações, tal como a dos motins das últimas semanas, não se enquadra na imagem pacífica que se tem do budismo tibetano.

Dalai Lama e os outros membros do governo vestem as cores do pacifismo e estão encarregues de manter a imagem de tolerância e de compaixão que convêm ao budismo tibetano, com o intuito de seduzir o Ocidente. Por ocasião dos motins recentes (ler na página 9), quando os atos de violência atingiram um nível de barbárie sem nome, ele distanciou-se.
No seio da comunidade tibetana no exílio existe uma cisão: de um lado, os moderados, entre eles Dalai Lama, que não pedem a independência mas uma "autonomia forte". Do outro lado, os radicais, facção crescente no seio do governo no exílio, que exigem a independência e que estão preparados para pegar em armas se for necessário. Na verdade, essa dualidade é muito útil ao seu padrinho comum, os Estados Unidos: Dalai Lama e os seus seguidores (europeus, sobretudo) servem para reunir os intelectuais ocidentais em torno de temas sobre "democracia", "direitos do homem", enquanto a fração mais "dura" reúne cada vez mais membros graças a um discurso musculado. Aparentemente, foram estes últimos que lançaram lenha na fogueira. Ao provocarem motins de caráter racista, eles obrigaram o governo chinês a responder agressivamente.

Qual é a natureza do budismo tibetano e quais as suas funções social e política?

Como é? Você está pedindo para que eu reescreva o meu livro! Em resumo, o budismo tibetano surgiu a partir do tantrismo, uma das três grandes escolas ou "veículos" do budismo e, segundo os especialistas em budismo, aquela que mais se afastou do darma (ensinamento original de Buda).
Em primeiro lugar, porque se trata da mais recente, em segundo lugar, porque o budismo tibetano tem a particularidade de exercer em simultâneo um poder espiritual e um poder temporal.
De fato, o tantrismo desenvolveu-se no Tibete nos séculos X e XI quando comunidades do norte da Índia vieram-se refugiar, fugindo das investidas muçulmanas. Nessa época, o Tibete estava totalmente desorganizado à nível político e social. Os refugiados apoderaram-se da região de modo "espontâneo".

O tantrismo transformou-se no budismo tibetano a partir do momento em que se adaptou aos costumes e à religião. Pode-se dizer que na época isso foi benéfico, conduzindo o Tibete a um feudalismo organizado. O problema é que esse feudalismo se reforçou durante um milênio junto de um poder religioso extremamente repressivo e conservador.

Os mosteiros possuíam mais de 70% das terras, o resto pertencia às famílias nobres. Jamais existiu um poder teocrático tão poderoso e tão rico. Não se compara com o que se passava entre nós na Idade Média, em que os mosteiros só existiam na sombra dos castelos fortificados.

Com o advento da República Popular da China em 1949, foi difícil para o alto clero tibetano renunciar ao poder. Evidentemente, esta antiga elite no exílio não tem a intenção de voltar ao antigo sistema. Ela preconiza um modelo de "mercado livre", com a re-instauração da propriedade privada das terras.

Será o pacifismo suficiente para explicar a existência de um sentimento tão pró Tibete no Ocidente?

O budismo tibetano enfeitou-se com os seus mais belos ornamentos para seduzir um Ocidente "vazio de valores espirituais". Envolvido na onda do "retorno às origens" dos anos de 1970, não foi difícil fazer-se passar pelo darma, apresentado como um "ateísmo espiritual", uma filosofia de vida, uma maneira de ser, uma terapia interior, etc., tudo menos uma religião.

Ora, se olharmos um pouco mais de perto, o budismo de Buda já é uma religião no sentido em que propõe uma transcendência, algo para além dos nossos sofrimentos resultantes dos nossos limites físicos e temporais. O budismo tibetano é ainda mais uma religião, uma vez que reintroduziu dogmas, nomeadamente o da reencarnação, contra o qual se insurgiu, aliás, Buda em pessoa...

O fato de um Dalai Lama fazer o budismo tibetano se passar por uma não religião – uma filosofia – de tolerância e de compaixão destituída de implicações políticas. Isso é mesmo para rir!


24 de abr de 2008

O poder atrás do trono

Esse pequeno resumo sobre a fé Bahá’i serve como referência bibliográfica para todas as pessoas que quiserem “comer” o livro da Besta. Dentro de cada livro você sentira lamentações, suspiros, ais e um gosto amargo:

E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. (Ezequiel 3 : 3)

E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. (Apocalipse 10 : 9)

.
Seleção dos Escritos de Bahá

Essa seleção dos escritos de bahá é formada pelos três principais membros da fé Bahá’i que são :

Baha’u’llah (A glória de DEUS) – Profeta e fundador da fé bahá’i e o verdadeiro criador da ONU.

Abdu’l’Bahá (O servo da glória) – Filho de Baha’u’llah responsável pela divulgação do plano de governo no mundo e também por ter conseguido patrocinadores para a criação do governo de seu pai.

Shoghi Effendi (O guardião da fé) – Filho de Abdu’l’bahá – Responsável pela tradução das escrituras bahais.

Hoje a fé administra o ECOSOC (Conselho Econômico e Social da ONU) através da Casa Universal de Justiça (governo provisório espiritual) e governa a terra juntamente com o conselho de segurança da ONU (governo provisório material).

As escrituras Baha’is são exatamente o Apocalipse ao contrário! Por exemplo: Abdu’l’bahá vê ao aproximar-se da região costeira dos EUA a futura ONU, já o Apóstolo João vê uma besta saindo do mesmo local (o mar).

O Objetivo desse resumo é mostrar como as escrituras Baha’is estão cumprindo todas as profecias descritas no livro de Apocalipse. Uma boa parte de cristãos (católicos e evangélicos) já começaram a adorar e servir ao governo da Besta do Abismo muito antes que ele apareça, por esse motivo uma parte da Igreja vai ficar aqui para ser degolada pelo governo.


Como surgirá a nova ordem mundial

Para a revelação de tão grande favor, parece ser indispensável um período de turbulência intensa e sofrimento geral. Por mais resplendente que fosse a Era que testemunhou o início da Missão da qual Bahá’u’lláh foi incumbido, torna-se cada vez mais evidente que o intervalo que deve haver, antes de serem produzidos por essa Era seus mais escolhidos frutos, há de ser sombreado por tal negrura moral e social, como, tão somente, possa preparar uma humanidade impenitente para o galardão... (Chamado às nações S. Effendi)

O Nome da Besta


Poucas pessoas deixarão de reconhecer que o Espírito insuflado no mundo por Bahá’u’lláh – esse Espírito que está se manifestando em graus variados de intensidade, mediante os esforços conscientemente feitos por Seus declarados aderentes e, indiretamente, através de certas organizações humanitárias – jamais poderá penetrar no gênero humano e exercer uma influência duradoura, a não ser que – e até que – encarne em uma Ordem portadora de Seu nome, identificada integralmente com Seus princípios e funcionando de conformidade com Suas leis. (Chamado às nações S. Effendi )


O Livro da Besta

O Kitab-i-aqdas: “Livro Sacratíssimo”, cujas cláusulas devem permanecer invioladas por não menos de mil anos e cujo sistema abarcará o planeta inteiro, bem pode ser considerado como a mais brilhante emanação da mente de Bahá’u’lláh
, como o Livro-Mater de Sua Dispensação e a Carta Magna de Sua Nova Ordem Mundial.

O Número da Besta

K-29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso.

A inversão do número 9

K-157. Vede: o “mistério da Grande Inversão no Símbolo do Soberano” tornou-se agora manifesto. Feliz quem Deus ajudou a reconhecer o “Seis” erguido em virtude deste “Alif Aprumado”; ele, em verdade, é um dos que têm verdadeira fé.


Satanás oferece a paz e luz para humanidade através do número 9, mas na verdade será um reinado de guerras e trevas 6:

K-181. O equilíbrio do mundo foi abalado através da influência vibrante desta nova e suprema Ordem Mundial. A vida regulada do gênero humano foi revolucionada por este Sistema único, maravilhoso — cujo semelhante jamais foi testemunhado por olhos mortais.

O Sinal da Besta

O Sinal encontra-se escrito na epístola de BISHÁRÁT (Boas-Novas)

A décima-quinta Boa-Nova
Embora uma forma republicana de governo seja de proveito para todos os povos do mundo, a majestade da realeza é, no entanto, um dos sinais de Deus. Não desejamos que disso os países do mundo fiquem privados. Se os homens e sagacidade combinarem as duas formas em uma só, grande será sua recompensa na presença de Deus.


Os sinais de “deus” são: o triangulo maçônico (marca do Anticristo) e a estrela de Davi (Símbolo de Israel), ou seja, uma estrela de nove pontas.

A população está sendo seduzida através do livro “os Sete Vales”

E mais: as etapas que marcam a jornada do peregrino desde a morada de pó até a [1] pátria celestial são consideradas sete. Alguns as têm denominado Sete Vales e, outros, Sete Cidades. E dizem que enquanto o peregrino não se livrar do ego e não percorrer essas etapas, jamais alcançará o oceano da proximidade e união, nem sorverá do vinho incomparável

O Vale da Busca – Nesse vale a humanidade é condicionada a abandonar os ensinamentos Bíblicos principalmente através da mídia globalista.



“E jamais o buscador atingirá seu objetivo a menos que sacrifique todas as coisas. Ou seja, tudo o que tiver visto e ouvido e entendido deverá ser posto de lado...”

O Vale do Amor – A pessoa procura uma resposta para suas dúvidas e não consegue achar.


“O viajante torna-se agora inconsciente de si próprio e de tudo além de si. Não vê a ignorância nem o conhecimento, nem a dúvida nem a certeza; não distingue entre a manhã da orientação e a noite do erro.”

Ainda continuando no vale do amor a decapitação é vista como um sacrifício "agradável":




"...Bem-aventurado o pescoço preso por seu laço; feliz a cabeça que cai ao pó no caminho de Seu amor..."

O Vale do Conhecimento – Nesse vale a pessoa aceita as leis do Kitáb como solução dos problemas da humanidade de forma incondicional.

Ele, nessa condição, está satisfeito com o decreto de Deus, e vê a guerra como paz, e acha na morte os segredos da vida eterna.”

O Vale da unidade – O espírito de unicidade seduz a humanidade após a retirada da Besta do Abismo:


“Ele contempla todas as coisas com a vista da unicidade, e vê os brilhantes raios do sol divino.”

O Vale do Contentamento – Nesse vale surge a imagem de Baha’u’llah para ser adorada por todos os habitantes da terra (a nova criação):

Percebe na ilusão o segredo da realidade, e lê nos atributos o enigma da Essência. Pois ele já queimou os véus com seus suspiros, e penetrou os invólucros com um só olhar; com visão penetrante contempla a nova criação;”

O Vale da Admiração- As pessoa ficaram mais admiradas ainda com a imagem, pois agora ela também fala:


Ora se acha atônito ante a formosura do Todo-Glorioso; ora sua própria vida o deprime.

Baha’u’llah ordena aos cientistas da terra a criarem equipamentos para que possam ouvir a sua voz:

Deves considerar a diferença entre esses dois mundos e os mistérios por eles encerrados, a fim de que possas atingir as confirmações divinas e as descobertas celestiais, e entrar nas regiões da santidade. Deus, o Excelso, depositou nos homens esses sinais para que os filósofos não negassem os mistérios da vida do além, nem tivessem em pouco conta aquilo que lhes foi prometido.

Quando os cientistas conseguirem essa façanha, Baha’u’lah ordenará que mate todas as pessoas que não evoluíram espiritualmente. As pessoas já foram condicionadas a matarem na etapa três, o vale do amor, através das noticias sensacionalista da mídia plantada no subconsciente de cada um.

Quando o universo em ti se encerra?
Devemos, pois, nos esforçar por destruir a condição animal, até que o significado da condição humana se torne claro.

O Vale da inexistência absoluta

Após a “limpeza astral da terra” os sinais serão recolhidos e posteriormente as pessoas receberão a marca da besta para viverem na sombra do governo mundial.

Antes, pois, que o rouxinol do paraíso místico se recolha para o jardim de Deus, e os raios da manhã celestial voltem ao Sol da Verdade, faze um esforço para que, nesse monte de pó que é o mundo mortal, possas aspirar, quiçá, uma fragrância do jardim eterno, e viver para sempre à sombra dos habitantes dessa cidade..

Serão construídos templos de iniciação no mundo inteiro para que as pessoas recebam a marca da besta:

K-31. Ó povos do mundo! Edificai, em todas as terras, casas de adoração em nome dAquele que é o Senhor de todas as religiões.


O local da Revelação e da cerimônia de posse do Anticristo

O monte Carmelo em Haifa (Israel)


“Apressa-te, ó Carmelo, pois eis, a luz do semblante de Deus, - Quem rege o Reino dos Nomes e moldou os céus – sobre ti se ergueu.”

Regozija-te, pois Deus, neste Dia, sobre ti estabeleceu Seu trono, te fez o ponto do alvorecer de Seus sinais e a aurora das evidências de Sua Revelação. (Epistola de LAWH-I-KARMIL).



A perseguição e a marca aos cristãos encontra-se na lei do kitáb abaixo:

K-45. Exílio e aprisionamento são decretados para o ladrão e, no terceiro delito, colocai-lhe uma marca na fronte, para que assim identificado não seja aceito nas cidades de Deus e em Seus países. Acautelai-vos para que a compaixão vos não faça negligentes no cumprimento das leis da religião de Deus.


A UNIÃO EUROPÉIA

Abdu’l’Bahá também viajou para a Europa com o objetivo de instalar o governo mundial nessa região, mas eles foram reprovados por serem materialistas.

15 DE ABRIL DE 1912
Palestra na Residência de Mountfort Mills
Avenida West End, 327, Nova Iorque
Exteriormente, Paris é muito bonita As evidências da civilização material são muito grandes naquela cidade, mas a civilização espiritual está bem atrasada. Vi o povo daquela cidade submerso e se afogando no mar de materialismo (do livro a paz universal)

A ORIGEM DA ONU

Em quanto o Aposto João viu emergir do mar uma Besta. Abdu’l’baha viu emergir a ONU:

11 DE ABRIL DE 1912
Palestra na Residência do sr. e sra. Edward B. Kinney
Avenida West End, 780, Nova Iorque

Sua entrada portuária, suas pontes, prédios e largas avenidas são magníficos e belos. É realmente uma cidade maravilhosa. Como Nova Iorque teve todo esse progresso na civilização material, espero que também progrida espiritualmente no Reino e no Convênio de Deus, de modo que os amigos daqui possam se tornar causa de iluminação da América, que esta cidade se torne a cidade do amor e daqui as fragrâncias de Deus sejam difundidas para todas as partes do mundo.

Eu vim para isso. Rezo para que vós sejais as manifestações do amor de Bahá'u'lláh, ( do livro a paz universal- Abdu'l na América)

O Anticristo

K-91. Que nada te entristeça, ó Terra do Tá*, pois Deus te escolheu como a fonte de júbilo para toda a humanidade. Ele, se for Sua Vontade, te haverá de abençoar o trono com alguém que governará com justiça, que reunirá o rebanho de Deus que os lobos dispersaram. Tal governante, com júbilo e contentamento, se volverá ao povo de Bahá e lhe concederá os seus favores.


Baha’u’llah profetizou que a Inglaterra será representada pelo grande executivo mundial em sua Nova Ordem.

“...e considerar-se a si próprios como os representantes de todos os que habitam na terra. É o que lhes aconselha, nesta Epístola, Aquele que rege, o Onisciente...” ( Epístola enviada para a Rainha Vitória da Inglaterra).

A formação do governo Material

O artigo K-30 Do kitáb estabelece que todas as consultas devem ser feitas preferencialmente em número de Bahá, ou seja o número 9. O próprio anticristo é representado pelo número 9 devido o seu grau na maçonaria, por esse motivo ele está separado dos demais:

K-30. O Senhor vosso Deus ordenou que em cada cidade se estabeleça uma Casa de Justiça onde se reúnam conselheiros em número de Bahá

Dessa forma temos 9 (3+3+3) líderes mundiais mais o anticristo, formando assim a besta de 10 chifres. A forma de governo é cooperativa e por consultas.

A população será hipnotizada através de magia para cooperar com a nova ordem mundial:

A quinta Boa-Nova
Em todo país em que qualquer uma destas pessoas residam, elas devem mostrar lealdade ao governo desse país e ser honestas e verazes. É isso que foi revelado, a mando d'Aquele que ordena, o Ancião dos Dias.( texto extraído a epístola de BISHÁRÁT ou as Boas-Novas)


O governo espiritual

O governo Espiritual será formado pelo Falso profeta, a Besta de Dois chifres, O parlamento das religiões e a Besta do Abismo Baha’u’llah.

O falso profeta
O Falso profeta ou o Ancião de Dias (o Papa) fará um discurso ao mundo dizendo que a religião global foi criada:

Anuncia tu aos sacerdotes: Eis! Veio Quem é o Governante! Que saias detrás do véu em nome do teu Senhor, Aquele que faz prostrar todos os homens. Proclama, então, à toda humanidade as boas novas desta grande, desta gloriosa. (Texto extraído da epístola LAWH-I-AQDAS ( A Mais Sagrada Epístola)). O texto também encontra-se escrito na epistola de Baha’u’llah enviada aos cristãos.

A besta de dois chifres

A besta de dois chifres é chamada de “dois pilares” por Baha’u’llah, pois o falso profeta deve levar seu parecer sobre qualquer questão para ser aprovado por eles. Os dois chifres da besta são praticantes de Cabala e Maçonaria regidos pelo número 9.

Ó povo de Deus! O que educa o mundo é a justiça, pois este é sustentado por dois pilares, a recompensa e a punição. Esses dois pilares são fontes de vida para o mundo.”( texto extraído a epístola de BISHÁRÁT ou as Boas-Novas)

O parlamento das Religiões

O Parlamento já está em avançado processo de conclusão. No site oficial já se pode ver o sinal da Besta:
http://www.parliamentofreligions.org/index.cfm

O parlamento também será formado em número de bahá (3+3+3) que é igual a 9.


A besta do Abismo

Será o próprio Baha’u’llah. Por esse motivo na primeira lei do Kitáb ele exige que a humanidade o reconheça como e o adore como um “deus” após a sua ressurreição.

K-1- O primeiro dever prescrito ...é o reconhecimento dAquele que é o Alvorecer de Sua Revelação e a Fonte de Suas leis, Aquele que representa a Deidade tanto no Reino de Sua Causa como no mundo da criação...

As conseqüências para o futuro Cidadão global:

A Nova Ordem mundial será a maior ditadura jamais vista antes na face da terra. Ela poderia muito bem ser chamada de Nova Ordem Digital. Controle total de tudo e de todos. Economia por pulsos eletrônicos e minúsculos micro chips. Controle sobre a alimentação, governos, educação, saúde e um exército mundial para garantir que ninguém ouse a desobedecer o Anticristo, a Besta do Abismo, a Besta de dois chifres (besta da terra) e o Falso profeta.

16 DE ABRIL DE 1912
Palestra no Hotel Ansonia para os Amigos Bahá'ís de Nova Jersey
Esquina das Ruas Broadway com Setenta e Três, Nova Iorque
Registrada por Ahmad Sohrab

Os Estados Unidos da América serão apenas um nome. Alemanha, França, Inglaterra, Turquia, Arábia - todas essas nações serão interligadas em união. Quando se perguntar às pessoas do futuro: "Qual a sua nacionalidade?", a resposta será: "Pertenço à nação da humanidade. Vivo à sombra de Bahá'u'lláh. Sou servo de Bahá'u'lláh.
(do livro a paz universal)

Para comprar ou vender a sociedade global precisará do sinal de Baha’u’llah, o seu número ou dizer o seu nome.

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13 : 17)

Essa desobediência terá um preço muito caro:

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20 : 10)

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.(Apocalipse 14 9: 10)
[1] A melhor definição para essa palavra seria o inferno.
Os livros encontram-se em:
Atenção! Se você não estiver firme na fé no Senhor Jesus por favor não leia. A leitura de Livros mágicos sem entendimento Bíblico poderá causar algum dano.

23 de abr de 2008

Pulseiras eletrônica permanentes para os criminosos?

45. Exílio e aprisionamento são decretados para o ladrão e, no terceiro delito, colocai-lhe uma marca na fronte, para que assim identificado não seja aceito nas cidades de Deus e em Seus países. Acautelai-vos para que a compaixão vos não faça negligentes no cumprimento das leis da religião de Deus. Executai o que vos ordenou o Compassivo, o Misericordioso...
...
Essa marca na fronte da testa ordenada por Baha’u’llah está cada dia mais próxima, mas os criminosos na nova ordem mundial não são pedófilos ou terroristas serão os cristãos deixados para trás por não aceitarem a religião global e o Kitáb-iaqdas como verdade.
O senador Magno Malta deu o primeiro passo para que em um futuro próximo o artigo K-45 se torne real:

Por Daniela Moreira, editora assistente do IDG Now!
São Paulo - Senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, critica falta de lei na web e diz que Google cumprirá compromisso de limpar Orkut.

Como parte de um pacote de medidas que devem ser aprovadas pela CPI da Pedofilia, os condenados por crimes de abuso infantil poderão ser obrigados a usar pulseiras eletrônicas que vão monitorá-los para o resto da vida.

A informação é do senador Magno Malta (PL-ES), presidente da CPI e entrevistado do podcast IDG Now! desta semana. Ele critica a falta de leis na internet brasileira e diz que Google cumprirá compromisso de limpar Orkut, sob pena de prisão se não o fizer.


Governador José Serra diz que vai aprovar pulseiras eletrônicas para presos em São Paulo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou na semana passada que vai aprovar o projeto de lei que autoriza o uso de pulseiras eletrônicas em presos em liberdade provisória ou saída temporária de todo Estado. "São Paulo foi o primeiro Estado do Brasil a defender o uso das pulseiras", afirmou Serra. Um projeto de lei semelhante já foi aprovado pelo Senado Federal em 2007, e agora aguarda apreciação na Câmara dos Deputados. Para o governador, um projeto estadual é suficiente: "Tão logo chegue às minhas mãos, vou sancionar. Isso é tecnologia para melhorar a segurança. Não há nenhuma violação dos direitos humanos nesse sistema".
...
Infelizmente o espírito de Baha’u’llah usa a mente dos governantes da terra até que se cumpra tudo o que está escrito em suas leis, que são o Apocalipse ao contrário.
...
Até mesmo o falso profeta (seja quem for na época) já descartou a palavra de DEUS como solução para a humanidade e agora apóia o consenso escrito nas leis do Kitáb-i-aqdas, a verdadeira carta magna da ONU. Além do mais quem vai autorizar o uso desse sinal é o líder do parlamento das religiões, ou seja ele.

20 de abr de 2008

A Bússola de Ouro


Philllip Pullman, autor dessa trilogia, é um ateísta convicto. Os ateísmo pode ser resumido de duas formas:

Na primeira dizem que não acreditam em DEUS e que a Bíblia é uma mentira. Eles também tentam provar essa tese ridícula procurando contradições na Bíblia.

Na segunda eles responsabilizam DEUS por todos as coisas erradas que acontecem na terra. A pergunta mais usada é: Se DEUS existe por qual motivo ele permite que tantas coisas ruins aconteçam?

Com esse pensamento o autor Phillip Pulmam criou a personagem principal do livro o “ pó da verdade” que seria o responsável por tudo que acontece nos mundos.

O pó da verdade se comunica com a personagem Lyra através da sua mente, materializa as cenas dentro da bússola e também influencia os corações e mentes dos adultos.

A ditadura religiosa do filme tenta de todas as formas controlar o pó da verdade antes que as crianças se transformem em adultos, dessa forma eles pretender ter o controle não só das crianças, mas de todos os mundos e criar uma sociedade que obedeça a legislação espiritual de forma incondicional.

Infelizmente tudo isso não está longe da verdade. A única diferença que os ateístas não conseguem entender é que o responsável por esses eventos é o Diabo e não Deus! Esse pó pode ser comparado com o espírito da Besta ou o ministério da injustiça que está totalmente operante nos dias de hoje:

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; (II Tessalonicenses 2 : 7)


Assim como no filme a bússola de ouro, o físico britânico Peter Higgs partirá no ano que vem em busca da partícula de DEUS. O objetivo não é outro senão materializar o sinal da besta nessa dimensão, mas serão poucos o que terão acesso a imagem e a voz da besta. Globalização significa dividir a sociedade apenas em dominantes e dominados.

Os dominantes não querem que os dominados descubram a verdade de seus planos. É exatamente isso que está acontecendo! Em seu discurso na ONU o Papa Bento XVI falou como um baha’i e não como um cristão (se é que algum dia ele foi um), ele está seguindo as mesmas ideologias e metas estabelecidas por Baha’u’llah o que leva a crer que ele sabe muito bem quem ele foi, mas oculta essa informação dos católicos.

Os governantes também receberam as metas mundiais estabelecidas por Baha’u’llah e estão seguindo a risca, mas escondem isso da população.

O resultado disso é que o Ministério da injustiça da ONU começa a ser admirado até por evangélicos e nem precisou que a Besta fosse retirada do abismo para isso.

Homossexuais admiram o governo mundial por esse aprovar e lutar pelos seus atos pervertidos, mal sabendo eles que serão apenas escravos do governo por serem extremamente materialistas.

O magistério do filme é um governo ditador teocrático e a sua marca ou sinal é vista em todas as partes da cidade como o símbolo soberano. A ONU pretende implantár em breve o bahaismo como religião global usando o nome, número é sinal de Baha’u’llah (a besta do abismo) que será auxiliado por seus representantes na terra o Anticristo e o falso profeta (O papa).

Sem dúvida o “pó da verdade” é o próprio ministério da Injustiça operando, arrastando e seduzindo a maior parte da população para o governo mundial, por esse motivo as autoridades do magistério tentam de todas as formas dominar os futuros cidadãos (as crianças) através de vacinas ou tentando separar as suas almas dos corpos por meio de experiências.

As almas das personagens do filme ficam separadas do corpo e são representadas por animais chamados de demônios. Os demônios, ,Daimon, Daimonos, Daemones, Daemon ou Daemonus são semelhantes aos anjos guardiões invocados pela Igreja Romana e na umbanda são conhecido como orixás.

Na mitologia grega de Platão esses demônios acompanham as pessoas durante toda a sua vida e na morte conduz as almas para Hades ou para satanás no inferno.

Durante o filme são travadas várias batalhas e quando as pessoas morrem seus animais, que representam as almas, se transformam em pó, ou seja, o mesmo pó que está dentro da bússola de ouro (a mesma visão de Platão), por esse motivo a bússola de ouro não contem o pó da verdade é sim o da mentira. Assim como no filme o objetivo final da ONU ou das leis do Kitab-i-aqdas ( que representa a Bússola de ouro) é conduzir a humanidade para o inferno.

O projeto cidade digital


O projeto cidade digital faz parte do plano da nova ordem para instalar a economia divina ([1]- marca da besta) e a ditadura digital em escala mundial. Baha'u'llah chamou esse projeto de Mashriqu'l-Adhkár:

"64. O Mashriqu'l-Adhkár é das mais vitais instituições do mundo, e tem muitas ramificações suplementares. Embora seja uma Casa de Adoração, está também ligado a um hospital, um dispensário de medicamentos, uma pousada para viajantes, uma escola para órfãos e uma universidade para estudos avançados. Cada Mashriqu'l-Adhkár está ligado a essas cinco coisas...” (por Abdu’l’bahá, filho de Baha'u'llah)"
No texto abaixo o governo federal faz a descrição da futura cidade exatamente como ordenou Baha’u’llah , através do seu filho e porta voz Abdu’l’bahá:

Alguns serviços podem ser oferecidos para o cidadão através deste projeto, como por exemplo: Polícia, Bombeiros, Funcionários da Prefeitura, Atendimento de Saúde, Serviços de Emergência, Atendimento Social ao Cidadão,

Como tudo deve ser testado em escala menor o Rio de Janeiro será a primeira vítima:

O Rio de Janeiro caminha para se tornar o primeiro Estado totalmente digital do país. A meta é integrar ao processo, até setembro deste ano, seis dos dez municípios da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita e Queimados. Os quatro municípios restantes da região - Japeri, Paracambi, Magé e Guapimirim - deverão estar com conexão à internet banda larga até o final de dezembro.A informação foi dada na quinta-feira (17/04) à Agência Brasil pelo coordenador do projeto, o professor Franklin Dias Coelho, da Universidade Federal Fluminense (UFF), após participar do seminário Digital Cities, no Rio.
O projeto foi aprovado em novembro do ano passado pelo governador Sérgio Cabral Filho. Franklin recordou que a experiência começou na cidade de Piraí. A partir daí, foi elaborado todo o projeto de integração digital para os 92 municípios fluminenses. A expectativa é que ele esteja concluído até 2010.Hoje, revelou Franklin, Piraí é um município cujos prédios públicos são totalmente cobertos com sistema digital sem fio. A rede da cidade tem 520 quilômetros quadrados e todas as áreas urbanas e rurais são cobertas.“Todas as escolas têm laboratórios e ambientes virtuais de aprendizagem. Ou seja, não é apenas um lugar de acesso à internet. Mas é um lugar de produção de conteúdo, no qual os professores e os alunos interagem”, salientou o professor.Um segundo município do estado do Rio - Rio das Flores – já iniciou o processo de digitalização e tem 70% de cobertura, a maior parte na área urbana.“O caminho construído pela experiência de Piraí está sendo trabalhado agora para o estado todo”, disse o coordenador do projeto. Para tanto, o Rio de Janeiro foi dividido em 15 regiões.

Segundo Franklin, o processo de preparação das licitações de equipamentos para o primeiro módulo do projeto na Baixada Fluminense já está em andamento. “Toda a arquitetura de rede está desenhada e agora vamos caminhar para o processo de implantação mais completo.”Num primeiro momento, informou ele, os investimentos estão sendo feitos pelo governo estadual. O custo estimado da implantação da internet banda larga nos seis municípios da Baixada é de 3 milhões de reais. Ainda não foram definidas, acrescentou o professor, as regiões que serão atendidas pelo projeto em 2009.De acordo com Franklin, já há negociações para participação do governo federal no projeto. “Certamente há a intenção do governo federal de apoiar o projeto..."

O restante do artigo encontra-se em:

Obs.:

[1] - A marca da besta possuirá valores espirituais e materiais.

19 de abr de 2008

O Discurso do Papa na ONU


Existe uma perfeita simetria entre o discurso do Papa e os Pensamentos de Baha’u’llah (escrito em azul):

Baha’u’llah tem como objetivo promover a unidade ou a família global:

“5 O objetivo fundamental que anima a Fé de Deus e Sua Religião é proteger os interesses da humanidade e promover a unidade...”

Bento XVI diz que a ONU deveria ser uma unidade ou família global:
“a Organização deveria ser “centro moral no qual todas as nações do mundo se sintam em casa, desenvolvendo a comum consciência de ser uma espécie de família das nações”

Quem ajuntará todos os povos para si é a besta do abismo e não DEUS:

Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. (Habacuque 2 : 5)

XXX

Baha’u’llah defende que a terra é uma só familia
26 A terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos" -Bahá'u'lláh

Bento 16 diz que a terra é uma só família
“O reconhecimento da unidade da família humana e a atenção pela dignidade de cada homem e mulher encontram hoje uma acentuação renovada no princípio da responsabilidade de proteção.”

XXX

Baha’u’llah exorta a humanidade a resolver os problemas usando o consenso multilateral:

“75 Sede unidos, ó soberanos da Terra!... Para que desse modo sejam acalmadas as tempestades entre vós e vossos povos encontrem o sossêgo.”

Bento 16 diz que a ONU precisa resolver os problemas da humanidade através do consenso multilateral:
"O consenso multilateral continua em crise porque está subordinado à decisão de um pequeno número", afirmou o papa."

Em nenhum momento Bento XVI diz que a Bíblia é a solução para os problemas da humanidade, ele confessa abertamente que está trabalhando por um ordem mundial unificada que trará paz para terra, sendo que a ONU será mediadora de todos os conflitos. Resumindo...ele tem o mesmo pensamento da besta em seu coração:

Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. (Apocalipse 17 : 17)

Não existe outra explicação para o que está acontecendo, pois o pensamento de ambos é absolutamente igual. Ao fazer um discurso dessa forma o Papa (o falso profeta)não só apóia a ONU, mas também as leis do Kitáb-i-aqdas e do seu criador, pois toda a legislação dos direitos humanos foram inspiradas no kitáb e outros escritos de Baha’u’llah. Em outras palavras o catolicismo romano está aguardando a Besta do Abismo e não o Cristo verdadeiro para iniciar a nova ordem mundial.


O discurso encontra-se em:
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?iid=257621

Referência:

Os pensamentos de Baha'u'llah:

18 de abr de 2008

ALGUNS MINUTOS DE SUA ATENÇÃO

Durante sua vida você provavelmente já leu muitas frases, textos, informações e até mesmo livros. Por isso, cremos que poderá investir uns poucos minutos do seu tempo para ler sobre algo essencial, que diz respeito à sua vida, tanto a que transcorre aqui neste mundo, quanto a que virá na eternidade. De antemão, lhe avisamos que não vamos falar de uma religião, nem lhe convidar para pertencer a determinada igreja ou grupo. Gostaríamos apenas que você refletisse conosco, sem preconceitos...
Alguma vez você já se perguntou por que a humanidade, apesar de atingir um elevado grau de avanço tecnológico e científico, caminha rumo a sua própria destruição? Por que, enquanto mais avançado e “auto-suficiente” se proclama o homem, mais insensível, egoísta e violento se torna? Pela lógica, não deveria ser o contrário? Isso mostra que algo está errado... Para explicar o que está ocorrendo, muitos têm publicado teorias, teses e estudos. Porém, gostaríamos de chamar a sua atenção para algo exposto há aproximadamente 2.000 anos pelo apóstolo Paulo. Ele, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, escreveu:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela...” (II Timóteo 3:1-5)

Pois é! As profecias bíblicas são mais atuais que muitos jornais publicados hoje. Porém, mesmo conhecendo as verdades bíblicas, as profecias que estão se cumprindo e o plano de salvação de Deus para todos, a maioria continua preferindo seguir seus próprios caminhos. Sim, muitos preferem seguir suas próprias vidas e satisfazer seus desejos, sem considerar aquilo que Deus fala através de Sua Palavra, nem obedecer aquilo que Ele quer. Apenas lembram-se de Deus quando desejam alguma benção ou ajuda Dele em troca. O apóstolo João escreveu que Deus amou de tal maneira o mundo, que enviou seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não se perca, mas tenha vida eterna. Jesus veio, habitou entre nós, morreu por nós, porém poucos obedecem integralmente a Sua vontade. Não basta crer na existência de Deus. Não basta dizer que Jesus foi “um homem bom”. Não basta pertencer a uma igreja ou grupo religioso. A mensagem de Jesus é muito mais profunda. O Criador deseja relacionar-se conosco como um Pai se relaciona com os seus filhos! Sem intermediários humanos, vivos ou mortos. O único mediador entre Deus e os homens é Jesus Cristo (I Timóteo 2:5).
Talvez este seja o último aviso de Deus para você. Estamos às portas dos momentos finais desta civilização. A Bíblia revela detalhadamente aquilo que está ocorrendo e o que ocorrerá em nosso planeta. A salvação e a perdição estão diante de nós. A marca de Jesus, que você pode receber agora, e a marca do anticristo, que breve será imposta mundialmente. Você decide. Ninguém decidirá por você. Não feche o seu coração para o Pai nem tampe os seus ouvidos para Sua Palavra. Não se relacione com Deus de uma forma interesseira, mas faça isso como um filho faz com o seu amado Pai. Faça agora mesmo um compromisso com Jesus Cristo. Não são necessários rituais nem sacrifícios. Apenas você e Ele. Entregue agora mesmo sua vida a Ele, fale com Ele como você falaria com o seu próprio Pai. Feito isso, temos certeza que a salvação de Deus estará sobre você e a proteção do Altíssimo o acompanhará nos momentos difíceis que se aproximam. Entregue sua vida ao Senhor Jesus, reconhecendo a graça salvadora de Deus. Faça agora mesmo a seguinte oração de todo coração:

“Senhor Deus, em nome de Jesus Cristo eu entrego a minha vida a ti. Reconheço que sou pecador e que minha própria justiça não é suficiente para aproximar-me de ti. Por isso, pelos méritos de Jesus na cruz, eu sou o teu filho e quero obedecer a tua vontade, me arrependendo de tudo aquilo que fiz contra ti na minha vida. Torna-me uma nova criatura e faz o teu Espírito Santo habitar no meu coração. Dá-me a salvação eterna! Amém”

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE AS PROFECIAS BÍBLICAS E A PROXIMIDADE DO FIM DO ATUAL SISTEMA, ACESSE O SITE http://www.projetoomega.com/ OU ENVIE-NOS UM E-MAIL PARA omegaprojeto@yahoo.com.br

17 de abr de 2008

Uma análise do discurso de Bento XVI nos EUA


Na epístola de Baha’u’llah enviada aos cristãos, o papa (seja quem ele for) deve trabalhar pela unificação espiritual da humanidade (processo ecumênico), pela concretização da nova ordem mundial e principalmente fazer o pronunciamento declarando que a Besta do Abismo é um “deus”. Em alguns trechos do seu discurso ele revela que está cooperando totalmente com a nova ordem mundial:

No texto abaixo os problemas políticos e financeiros só serão resolvidos através do dialogo religioso, por esse motivo o governo mundial espiritual formado pelo parlamento das religiões, a Besta de dois chifres e a Besta do Abismo são mais importantes que a reforma do conselho de segurança da ONU (besta de 10 chifres):

“Agora que a nação deve afrontar questões sempre mais complexas, seja na política ou na ética, acredito que os americanos poderão encontrar em suas crenças religiosas uma fonte de discernimento e uma inspiração para perseguir um diálogo racional,”


O Sacrifício em nome do “bem comum” ,nesse caso os menos favorecidos, deixa claro que a marca da besta também possuirá um valor de ajuda ao próximo:

“A defesa da liberdade chama a cultivar a virtude, autodisciplina, o sacrifício pelo bem comum e o sentido de responsabilidade diante dos menos favorecido”


Assim como Baha’u’llah o Papa também acredita que será possível reconstruir o paraíso na terra através de reformas políticas, sociais e econômicas, ele justifica a sua teoria com a leitura de (Gn 1, 26-27). Esse tipo de pensamento vai contra o Apocalipse, pois a terra será totalmente destruída...

“A Igreja, por sua parte, deseja contribuir na construção de um mundo sempre mais digno da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus (Gn 1, 26-27).”

...Além do mais a ONU trabalha por um mundo que seja a imagem e semelhança da Besta e não de DEUS, pois o Senhor Jesus nunca disse que o seu reino seria desse mundo:



Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. (João 18 : 36)

Continuando a análise um dos principais objetivos dessa visita será um discurso sobre a ONU e os direitos humanos que ele deve fazer. O Papa defende o conceito de unicidade global através da solidariedade e cooperação entre os povos:

“A este respeito, no 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, a exigência de uma solidariedade global é mais exigente do que nunca,”

A solidariedade global consiste em sacrifícios extremos em nome do bem comum. Ele afirmou isso um pouco antes de concluir o seu discurso:

“A defesa da liberdade chama a cultivar a virtude, autodisciplina, o sacrifício pelo bem comum...”

O sacrifício em nome do bem comum consiste em suspender temporariamente qualquer direito humano em nome da nova ordem mundial. Os direitos humanos que a ONU tanto fala não foram criados por DEUS, logo, se alguém luta pela implantação total desses direitos como solução dos problemas da humanidade está trabalhando para o governo da Besta, pois tal legislação foi criada usando os princípios da lei do kitab-i-aqdas escrito por Baha’u’llah.



Esse mundo descrito abaixo nunca existirá, pois a nova ordem mundial não passa de uma dialética Marxista ) infinita composta por problemas, soluções e novos problemas:

"Um mundo onde a dignidade e os direitos dados por Deus a cada homem, mulher e criança sejam tidos em consideração, protegidos e promovidos eficazmente"



Esse discurso comunista foi um ensaio do que está por vir, pois Bento XVI está seguindo a risca a nova ordem mundial de Baha’u’llah.



Assim como o presidente “lula”, Bento XVI parece que está ocultando de seus seguidores o que realmente acontece nos bastidores da Nova Ordem Mundial.



Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. (Lucas 12 : 2)


Leia o discurso na íntegra em:



16 de abr de 2008

Transformado a sociedade global em futuros assassinos


Assassinato em Massa - A parte inferior da carta diz: "Uma nova história chocante distrai toda a mídia e, quando chega a um termo o público já esqueceu tudo a respeito... Qual era o assunto mesmo?"
Os dois casos recentes envolvendo a tortura de uma garota com uso de alicates, esse já esquecido, e a morte de outra que foi atirada pela janela (o caso Isabella) com direito a prêmios e dançarinas nos intervalos da programação das emissoras como a TV Record e similares, estão servindo para criar assassinos e delatores do governo espiritual da Besta do Abismo e o governo material do Anticristo.

Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. (Apocalipse 13 : 10)

Vários estudos sobre a mente humana indicam que a primeira e a última informação são as que ficam guardadas por mais tempo no subconsciente, por esse motivo os telejornais oferecem a degustação da desgraça alheia como atração principal ao telespectador.

Ainda na carta do jogo Illuminati temos a direita da carta uma vovó espantada com o seu rosto no espelho. Um dos objetivos dos sete vales e fazer com que as pessoas não tenham sentimento de culpa em cooperar de forma violenta com o governo mundial. Basta a mídia aplicar 3 dos 7 vales para ter controle sobre a população. Veja como isso funciona:

VALE DA BUSCA

“O corcel desse Vale é a paciência...Ou seja, tudo o que tiver visto e ouvido e entendido deverá ser posto de lado, a fim de que ele possa entrar no reino do espírito...”

No vale da busca temos a persistência e a paciência de mudar a forma de pensar do telespectador, por esse motivo é necessário renovar a programação com novas notícias chocantes diariamente.
Através da técnica do repasse mental contínuo a pessoa vai se acostumando com a violência e se for noticiado um mesmo tipo de crime já não causa mais espanto.
No vale da busca Baha’u’llah exorta para que não se tenha pressa de atingir o objetivo final, por esse motivo temos um festival continuo desse tipo de programação baixa, mas lucrativa para as emissoras quando ligamos a TV. A mobilidade da TV digital é fundamental para dar continuidade ao processo de imecilização global durante os três vales.
Quando tudo isso acontece de forma contínua o telespectador começa a abandonar o conceito de verdade e moral para entrar em um futuro muito próximo no...

VALE DO AMOR

Esse processo é chamado de reforma espiritual na humanidade, ou um efeito hipnótico de magia jamais visto antes na face da terra. As pessoas aceitarão a marca da besta por amor e serão capazes de matar por amor ao governo mundial. Baha’u’llah descreve essa “devoção” da seguinte forma:

“O amor não aceita nenhuma existência nem deseja vida alguma: vê vida na morte e na vergonha procura glória...”

Com a retirada da besta do abismo as pessoas ficarão admiradas ao ponto de verem uma pessoa sendo morta e sentir alegria.

Essa visão errada do amor é tão absurda que o próprio Baha’u’llah define isso como loucura:

“A fim de merecer a loucura do amor, o homem deve possuir sanidade abundante; para merecer os laços do Amigo, deve estar cheio de espírito.”

Ainda continuando no vale do amor a decapitação é vista como um sacrifício "agradável":

"...Bem-aventurado o pescoço preso por seu laço; feliz a cabeça que cai ao pó no caminho de Seu amor..."

Agora o telespectador poderá não só cooperar, mas matar em nome do “amor global”. Baha’u’llah define cada gota de sangue retirada de alguém como um gesto de amor e obediência ao seu governo. Como complemento do livro os sete vales podemos adicionar um trecho da Epistolas de Baha’u’llah onde ele valoriza cada gota de sangue derramado em nome do bem comum de todos:

III...Esforçai-vos para que possais, em verdade, aceitá-Lo e conhecê-Lo e de um modo digno Lhe observar os preceitos. Esta é uma Revelação sob a qual, se um homem derramar por sua causa uma só gota de sangue, miríades de oceanos serão sua recompensa...

Por esse motivo a decapitação é vista como o ápice do governo mundial, ela faz jorrar praticamente todo o sangue do corpo. Quanto mais sangue, maior será a recompensa de quem obedecer essa ordem.


Agora o telespectador está preparado para entrar no...

VALE DO CONHECIMENTO

"Seus olhos interiores abrir-se-ão e ele conversará secretamente com seu Bem-Amado;
Na injustiça vê ele justiça, e na justiça, graça. Na ignorância encontra muito conhecimento oculto, e no conhecimento, miríades de sabedorias manifestas."


E por fim...a sociedade global trocará a verdade bíblica pelo relativismo do kitáb, dessa forma não existirá nem certo nem errado. Observe que ele diz "na injustiça vê ele justiça." Essa é a verdade quando ligamos a TV e assistimos deputados dançando de alegria por não serem punidos.
Nesse vale não só os políticos, mas a vovó também não ficará mais preocupada com a sua imagem no espelho:

O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal! (Provérbios 30 : 20)

Agora finalmente a vovó poderá usar a sua faca de cozinha sem nenhum remorso.


Quem serão os fanáticos? Ora, sem dúvida os cristãos por dizerem que existe uma verdade absoluta. Os sete vales também se transformou em um aliado do atual governo comunista brasileiro, afinal... ambos possuem o mesmo objetivo: Morte aos cristãos!


Obs.: Esse documento é real e encontra-se em poder do presidente brasileiro e também no Distrito Federal: http://www.bahai.org.br/brasilia/Sete_Vales.htm (para os cristãos a leitura dos sete vales e doce na boca, mas amarga quando chega ao estômago).

15 de abr de 2008

Etíopes aguardam sinal da besta para iniciar reforma política

(ler Apocalipse nova era)

"Pode-se dizer que essa Nova Ordem Mundial foi concebida através da influência geradora da Fé anunciada por Bahá’u’lláh. Podemos, no momento atual, perceber que se move no ventre de uma era que está sentindo as dores do parto, uma era que aguarda a hora determinada..." (do livro Chamado às Nações de Shoghi Effendi)

Etíopes vêem anel de luz 'milagroso' ao redor do sol



Um anel de luz ao redor do sol surpreendeu os moradores da Etiópia durante as eleições realizadas neste domingo e muitos disseram acreditar que o fenômeno era um milagre ou um sinal de Deus.

A auréola - causada quando a luz do sol é refratada por cristais de gelo - permaneceu ao redor do sol por uma hora antes de desaparecer e foi vista por fiéis que haviam saído para ver o líder da Igreja Copta Ortodoxa, o patriarca de Alexandria, Papa Shenouda.
O próprio Shenouda disse acreditar que a auréola era um sinal de Deus.

"Nós aceitamos qualquer sinal de Deus que nos ajude a seguir o nosso caminho e confirma que estamos seguindo o caminho certo", disse o religioso.

Alguns etíopes dizem que a última vez que o fenômeno aconteceu foi em 1991, antes da queda de um regime militar.

Oposição ausente
Mas a correspondente da BBC em Addis Ababa Elizabeth Blunt disse que há poucas chances de o fenômeno causar alguma mudança política desta vez.

Segundo Blunt, a maioria dos candidatos é do partido governista. Os principais partidos da oposição se retiraram da disputa, reclamando de intimidação por parte das autoridades.
Em 2005, partidos da oposição venceram as eleições, mas não tiveram permissão para assumir seus cargos.

Os resultados do pleito ainda não foram divulgados, mas autoridades eleitorais dizem que o comparecimento às urnas foi alto.


14 de abr de 2008

Partícula de “Deus” poderá ser confirmada em 2009

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Apocalipse 13 : 14)

Com o auxilio da física quântica e a aceleração de partículas, o sinal da Besta se tornará visível para toda a humanidade. Quanto mais rápida for a aceleração, mais visível será a estrutura da matéria. Com a ajuda da ciência o sinal de Baha'u'llah, descrito no artigo K-29 do Kitab -i- aqdas, poderá se materializar nessa dimenssão:

29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso...

Para que todos possam ver o sinal da besta (o demônio estrela renfã) a melhor opção é o uso de aceleradores circulares.

"Aceleradores circulares fazem basicamente a mesma coisa que os linacs. Entretanto, ao invés de usarem um caminho linear longo, impulsionam as partículas, muitas vezes, ao redor de um caminho circular. A cada passo, o campo magnético é intensificado para que o feixe de partículas acelere com cada passo consecutivo. Quando as partículas estão em sua energia mais alta ou desejada, um alvo é colocado no caminho do feixe, nos detectores ou próximo a eles. Os aceleradores circulares foram os primeiros tipos de aceleradores inventados em 1929...."
Noticia:

O pai de uma partícula subatômica teórica apelidada de "partícula de Deus" diz estar quase certo de que ela será confirmada no ano que vem, em uma corrida entre poderosos equipamentos de pesquisa instalados nos Estados Unidos e na Europa.

O físico britânico Peter Higgs, que mais de 40 anos atrás postulou a existência dessa partícula como parte da composição do átomo, disse que sua visita a um novo acelerador de partículas em Genebra, no final de semana passada, o levou a acreditar que o bóson de Higgs deva em breve ser observado. Ele não usa o termo "partícula de Deus" para designar o bóson que leva seu nome, por medo de ofender algumas pessoas.
O Large Hadron Collider, um projeto de US$ 2 bilhões em construção desde 2003, deve começar suas operações em junho no Laboratório Europeu de Física de Partículas, conhecido como CERN.
É provável que sejam necessários alguns meses antes que centenas de cientistas de todo o mundo estejam prontos para começar a promover colisões entre prótons a fim de estudar sua composição.
Higgs disse na última segunda-feira que a partícula já pode ter sido criada no Laboratório Nacional Fermi dos Estados Unidos, perto de Chicago, que abriga o maior acelerador de partículas em operação no mundo, o Tevatron. "O Tevatron tem muita energia em fluxo", disse Higgs. "É só a dificuldade de análise dos dados que nos impede de saber rapidamente o que os dados estão ocultando".

Acelerador de partículasO novo acelerador de partículas do CERN, uma imensa construção instalada em um túnel circular de 27 quilômetros de comprimento sob a fronteira entre a França e a Suíça, será ainda mais poderoso, e terá mais capacidade de demonstrar que partículas foram criadas nas colisões entre feixes de prótons viajando à velocidade da luz.
O novo acelerador de Genebra recriará as condições rapidamente mutáveis que existiam no universo uma fração de segundo depois do Big Bang. Será o mais perto que os cientistas terão chegado do evento que a teoria designa como o começo do universo. Eles esperam que o novo equipamento permita que estudem partículas e forças até agora não observadas.
Mas o Fermilab ainda tem tempo de vencer a corrida caso possa demonstrar que descobriu o bóson de Higgs, disse Higgs. Leon Lederman, físico que conquistou um Nobel em sua disciplina, definiu o bóson teórico como "partícula de Deus", porque sua descoberta poderia unificar a compreensão da física de partículas e ajudar os seres humanos a "conhecer a mente de Deus".

Higgs disse a jornalistas que ele tem a esperança de receber a confirmação de sua teoria antes de seu 80° aniversário em maio de 2009. Caso isso não aconteça, ele brincou "terei de pedir ao meu médico que me mantenha vivo por um pouquinho mais de tempo".
Ele previu a existência do bóson quando estava pesquisando na Universidade de Edimburgo com o objetivo de provar como os átomos ¿ e os objetos que eles compõem - têm peso
. Sem a partícula, a teoria física básica ¿ o modelo padrão - carece de um elemento crucial, porque não explica como outras partículas subatômicas, a exemplo de quarks e elétrons, têm massa.
A teoria de Higgs é a de que os bósons criam um campo através do qual as demais partículas passam. As partículas que enfrentam dificuldade para atravessar o campo, como se estivessem presas em um pote de melaço, ganham mais inércia, e massa. As que passam com mais facilidade são mais leves.
Higgs disse que ficaria "muito, muito intrigado", caso a existência da partícula jamais venha a ser provada, porque ele não consegue imaginar o que mais explicaria a maneira pela qual partículas adquirem massa. O físico contou que a reação inicial às suas idéias, nos anos 60, foi bastante cética.
"Meus colegas achavam que eu fosse meio idiota", ele disse, lembrando que seu primeiro estudo explicativo do funcionamento de sua teoria havia sido rejeitado por um editor do CERN. Ele conta que um colega passou alguns meses trabalhando no CERN pouco depois que Higgs desenvolveu sua teoria.
"Ele me procurou na volta e disse que no CERN as pessoas não pensavam que aquilo que eu estava fazendo tivesse muito a ver com a física de partículas", conta. "Eu acrescentei alguns parágrafos ao estudo, depois disso, e o enviei à Physical Review Letters, do outro lado do Atlântico, que o aceitou para publicação", conta Higgs. "A menção àquilo que viria a se tornar conhecido como bóson de Higgs estava em um desses parágrafos adicionais".

"e aquilo que nesse momento se revelará aos povos
surpreenderá a todos não por ser exótico
mas pelo fato de poder ter sempre estado oculto
quando terá sido o óbvio..."
(Música um índio de Caetano Veloso)