15 de abr. de 2008

Etíopes aguardam sinal da besta para iniciar reforma política

(ler Apocalipse nova era)

"Pode-se dizer que essa Nova Ordem Mundial foi concebida através da influência geradora da Fé anunciada por Bahá’u’lláh. Podemos, no momento atual, perceber que se move no ventre de uma era que está sentindo as dores do parto, uma era que aguarda a hora determinada..." (do livro Chamado às Nações de Shoghi Effendi)

Etíopes vêem anel de luz 'milagroso' ao redor do sol



Um anel de luz ao redor do sol surpreendeu os moradores da Etiópia durante as eleições realizadas neste domingo e muitos disseram acreditar que o fenômeno era um milagre ou um sinal de Deus.

A auréola - causada quando a luz do sol é refratada por cristais de gelo - permaneceu ao redor do sol por uma hora antes de desaparecer e foi vista por fiéis que haviam saído para ver o líder da Igreja Copta Ortodoxa, o patriarca de Alexandria, Papa Shenouda.
O próprio Shenouda disse acreditar que a auréola era um sinal de Deus.

"Nós aceitamos qualquer sinal de Deus que nos ajude a seguir o nosso caminho e confirma que estamos seguindo o caminho certo", disse o religioso.

Alguns etíopes dizem que a última vez que o fenômeno aconteceu foi em 1991, antes da queda de um regime militar.

Oposição ausente
Mas a correspondente da BBC em Addis Ababa Elizabeth Blunt disse que há poucas chances de o fenômeno causar alguma mudança política desta vez.

Segundo Blunt, a maioria dos candidatos é do partido governista. Os principais partidos da oposição se retiraram da disputa, reclamando de intimidação por parte das autoridades.
Em 2005, partidos da oposição venceram as eleições, mas não tiveram permissão para assumir seus cargos.

Os resultados do pleito ainda não foram divulgados, mas autoridades eleitorais dizem que o comparecimento às urnas foi alto.