30 de ago. de 2008

Barreirinhas usará rede elétrica como base para TV Digital interativa

A parte inferior dessa carta do jogo illuminati diz: Toda a mídia agora faz parte da sua estrutura de poder, você agora é totalmente imune a ataques de outros grupos que contenham uma programação honesta. Some 1 ponto para controlar cada personalidade

A grande mídia é de extrema importância para adestrar e hipnotizar o futuro cidadão de forma gradativa. Isso deve ser feito de forma lenta (1 ponto) até que todos os indivíduos se transforme em zubis ao melhor estilo dos antigos filmes de terror pelas instituições públicas e particulares:
“A governança global pode ser definida como a soma de todas as maneiras pelas quais todos os indivíduos e instituições, públicas ou particulares, administram seus interesses(...)Interagindo com todos eles encontram-se os meios de comunicação globais.” Professor de globalização da UFRGS Farhang Sefidvash

Por Vinicius Cherobino, editor-assistente da Computerworld

São Paulo - Projeto vai levar à cidade do Maranhão, em novembro próximo, TV Digital com canal de retorno passando pela rede elétrica (PLC).

Barreirinhas será a primeira cidade brasileira a ter TV Digital com interatividade.

Com investimentos de 2,018 milhões de euros (mais de 4,8 milhões de reais), o pequeno município maranhense está sediando projeto que usa banda larga pela rede elétrica (PLC) como canal de retorno para TV Digital.

Segundo a Aptel, uma das patrocinadoras do projeto, a instalação da infra-estrutura aconteceu nesta semana. Os set-top boxes chegam em outubro e o projeto torna-se operacional em novembro. “Cerca de 50 usuários vão testar a TV Digital com interatividade”, conta Paulo Pimentel, representante da entidade.

O especialista destaca que a iniciativa vai contar com conteúdo local com informações fornecidas por entidades como Sebrae, a prefeitura da cidade, entre outras. “Por exemplo, durante a novela, o usuário pode saber pela TV qual dia terá médico no posto de saúde”, disse.

O PLC recentemente voltou às manchetes. A Anatel abriu consulta pública para regulamentar a tecnologia. Diversos especialistas apontam a padronização como o passo que falta para a adoção em larga escala da tecnologia.

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2008/08/29/barreirinhas-usara-rede-eletrica-como-base-para-tv-digital-interativa/