24 de ago. de 2008

As sete cabeças do Apocalipse



O título dessa carta do Jogo illumnati chama-se: “Reescrevendo a história”. Nada poderia ser melhor do que isso para entender o motivo de tantas interpretações erradas não só das sete cabeças, mas do livro de Apocalipse inteiro.

Um dos princípios de Baha’u’llah é a livre e independente busca da verdade (clique aqui para ler esse principio no site oficial Baha’i). Esse principio foi aplicado pela UNESCO, agência em que a fé bahá’i presta consultoria, e implantado nas faculdades, nos livros de teologia e também nos cursos a distância. Abaixo segue dois exemplos:

1) Aplicando a verdade relativa em cursos à distância:
Ensino de teologia a distância:
“Criar novos ambientes de aprendizagem, que vão desde os serviços de educação à distância até as instituições e sistemas de educação superior totalmente virtuais” .
Em declaração sobre a educação superior no século 21 em 1998 a UNESCO declara:
“Torna-se mister criar novos métodos pedagógicos associados a novos métodos avaliativos”;

2) Promovendo e supervisionando a verdade relativa em feiras de livros:

18ª CONVENÇÃO NACIONAL DE LIVRARIAS
Promovido pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da Câmara Brasileira de Livros (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o evento acontece entre os dias 11 e 13 de agosto.
Como convidados internacionais, destacam-se ....Richard Uribe Schroeder, subdiretor Libro y Desarrollo CERLALC – UNESCO).

Todo esse processo, a verdade relativa, faz com que os teólogos entrem no vale do “amor de Baha’u’llah” descrito abaixo:

“O viajante torna-se agora inconsciente de si próprio e de tudo além de si. Não vê a ignorância nem o conhecimento, nem a dúvida nem a certeza; não distingue entre a manhã da orientação e a noite do erro.” (O vale do amor faz parte do plano de sete etapas de mudança do comportamento da humanidade- Apocalipse 10:3).

Agora que sabemos como foi implantado os erros de interpretações. Basta fazer uma breve análise em alguns exemplos. Abaixo de cada argumento segue um comentário:

As sete cabeças segundo o catolicismo romano:

A besta que nasce do mar, segundo os Padres da Igreja é o Império Romano. No apocalipse se diz que essa besta -- um estado pagão -- terá sete cabeças e dez chifres. Ora, de Júlio Cesar até o tempo em que São João escreveu o Apocalipse, houve dez imperadores romanos:
1 - Júlio César ; 2 - Otávio Augusto 3 – Tibério 4 – Calígula 5 - Cláudio
6 – Nero 7 – Galba; 8 – Ótão; 9 – Vitélio; 10 - Vespasiano

Desses dez imperadores, somente sete foram, de fato, considerados Imperadores, pois que Galba, Otão e Vitélio, não foram colocados nos Anais do Império como soberanos pois que não realizaram certas condições para tal. Daí o Apocalipse falar de dez chifres e sete cabeças.
A sexta cabeça, diz o Apocalipse, fez guerra aos santos e os matou. Ora, Nero, o sexto imperador, perseguiu os cristãos em Roma, e matou São Pedro e São Paulo. Está dito no Apocalipse que esse chifre foi ferido de morte e não morreu. Nero foi ferido mortalmnete, quando de sua deposição do trono imperial, mas constava que não havia morrido. Durante muito tempo o povo esperava o retorno de Nero.

Comentário: Aqui podemos ver a total influencia relativista de Baha’u’llah. Afinal...São 10 chifres que possuem 7 cabeças, ou são sete cabeças que possuem 10 chifres? Muito confusa essa interpretação! Os sete reis são líderes espirituais e não imperadores. E a Bíblia nos diz que as 7 cabeças e os 10 chifres estão separas.

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. (Apocalipse 17 : 9)
O autor diz que Nero foi ferido mortalmente e não morreu, mas quando uma pessoa é ferida de morte realmente ela morre!

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9 : 27)

As sete cabeças segundo alguns evangélicos:

Tendo por base, à volta do poder papal autoritário e monárquico restaurado em 1929, com a criação do país VATICANO, através do tratado de Benito Mussolini, tivemos até agora sete papas, como vemos abaixo:

1º Rei - Pio XI (1922-1939) morreu; 2º Rei - Pio XII (1939-1958) morreu; 3º Rei - João XXIII (1958-1963) morreu; 4º Rei - Paulo VI (1963-1978) morreu; 5º Rei - João Paulo I (1978) morreu; 6º Rei - João Paulo II (1978-2005) morreu; 7º Rei - Bento XVI (2005 - ?) está vivo.

Comentário: Nesse argumento temos sete lideres espirituais, mas em Ap 17:9 as sete cabeças encontra-se em locais diferentes (os sete montes) e não todos no mesmo lugar como no Vaticano. O oitavo rei deveria estar morto como descrito em Daniel 11:20, além de ter morado na Pérsia, local onde é narrado o capítulo 11 pelo profeta Daniel.

As sete cabeças segundo David Bay O G7 é as sete cabeças?
A Identificação Final Agora é Possível

“Portanto, sabemos agora a identidade da besta de Apocalipse 13:1, que terá sete cabeças e dez chifres. A organização da Nova Ordem Mundial do G-7 cumpre a parte das sete cabeças da profecia, enquanto que a reorganização das nações do mundo em dez supernações cumpre a parte dos dez chifres da profecia! “

Comentário:

Esse é um dos poucos artigos do David Bay que ficou muito estranho! As sete cabeças são: Grã-Bretanha, Itália, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Japão, mas...segundo o livro de Apocalipse 17:10:
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalipse 17 : 10)
Seguindo esse raciocínio o restante da interpretação fica bem estranho:

Cinco países não deveriam existir, o sexto não é vindo e o sétimo tem que durar pouco. Mas como todos eles aparecem na relação?
A oitava nação deveria sair do abismo, pois ela é o oitavo rei:

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. (Apocalipse 17 : 8)

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)


Esse raciocínio poderia seguir de forma infinita, mas com poucos exemplos já foi possível perceber a influência espiritual dos ensinamentos de Baha’u’llah sobre a humanidade. E isso foi apenas o começo do que eles pensam em fazer, pois tudo isso foi causado por apenas um vale:
“A Ordem Mundial de Bahá'u'lláh liberou estas forças continuará, em Sua sabedoria inescrutável e por seu poder onipotente, a moldar e dirigir o curso deles para a glória, a emancipação final, e o reconhecimento absoluto de Sua Fé.” (do livro A Nova ordem mundial de Baha’u’lllah - Shoghi Effendi, Guardião da Fé ).
Obs.: Steve Jackson disse bem em seu jogo illuminati: se o nome no prometido for revelado o truque não funciona.