7 de mar. de 2008

O senhor dos Anéis – Parte I


O anel de Bahá é estilizado com duas estrelas, uma de cada lado. A linha inferior representa a humanidade, a linha do centro representa os Manifestantes de Deus e a superior é a linha de Deus. A linha que corta as três, segundo os baha’is, simboliza o “espírito santo”, que une os três reinos.
A função desse espírito, que se faz passar pelo Espírito Santo verdadeiro, é trabalhar influenciando corações e mentes dos seres humanos até que a Nova Ordem Mundial seja totalmente estabelecida; para que esse plano de certo as principais religiões do mundo receberam uma versão errada ou incompleta do Apocalipse que se complementam nas escrituras de Bahau’llah. O alcorão é um exemplo de como o espírito do engano entrou de forma direta no Islã:


O alcorão

"Incorrem em blasfêmia aqueles que disseram que: "Deus é o Messias, Filho de Maria". Dize (ó Muhammad): Quem poderia fazer algo se Deus quisesse aniquilar o Messias, Filho de Maria, e a mãe dele (inclusive) e todos os sares da terra?
Alcorão 5: 1753

A ignorância é tão grande que o alcorão prefere chamar o Senhor Jesus de “filho de Maria”. Por não aceitarem a verdade Bíblica receberam uma versão errada do Apocalipse, chamada de Al quíama:

AL QUÍAMA"

(A RESSURREIÇÃO)

Revelada em Madina; 40 versículos.

75ª SURATA

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Juro, pelo Dia da Ressurreição,
E juro, pela alma que reprova a si mesma(1781);
Porventura, o homem crê que jamais reuniremos os seus ossos?
Sim, porque somos capaz de restaurar as cartilagens dos seus dedos(1782).
Porém, o homem deseja praticar o mal, (mesmo) perante ele.
Perguntam: Quando acontecerá o Dia da Ressurreição?
(Responde-lhes): Quando vos forem deslumbradas as vistas,
E se eclipsar a lua(1783)
E o sol e a lua se juntarem(1784)!
Nesse dia, o homem dirá: Onde está o refúgio?

Essa ressurreição é o falso arrebatamento profetizado por Baha’u’llah descrito abaixo:

[1]- XVII.... Dize: Já se ergueu o brado e o povo saiu das sepulturas, levantando-se e olhando a seu redor...

O alcorão também diz que ocorrerá sinais na lua...

E se eclipsar a lua(1783)
E o sol e a lua se juntarem(1784)!
Nesse dia, o homem dirá: Onde está o refúgio?


....esses sinais são os mesmos das profecias baha’is. Baha’u’llah ainda exorta aos seguidores do profeta Maomé (Muhammad) a reconhecer a veracidade dos sinais:

[4]- "Verdadeiramente, vereis vosso Senhor, como verdes a lua na sua décima quarta noite." (Muhammad). Esta palavra é a mudança de "Ele" por "Eu" Isto é, em vez de dizer "Ele é Deus" o Manifestante naquele dia dirá "Eu sou Deus"...

[1]- XVIII. Dize: Não perscrutastes o Alcorão?... Apressai-vos a sair de vossos sepulcros. Quanto tempo dormireis? Pela segunda vez soou a trombeta. A quem contemplais? Este é o vosso Senhor, o Deus de Misericórdia. Vede como quereis negar Seus sinais!

Tanto Muhammad, Baha’u’llah e outros fundadores de religiões pagãs receberam revelações de demônios disfarçados em Anjos que anularam os ensindamentos da Bíblia e anunciaram um novo evangelho.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1 : 8)

Agora compete a satanás juntar todos esses novos "evangelhos" em um. Por esse motivo o anel foi entregue a Baha’u’llah, pois ele é o responsável pela unificação de todas as religiões ou como ele mesmo gosta de ser chamado “O Senhor das Religiões”.



Referências:
[1]- Seleção dos Escritos de Baha’u’llah
[2] - As leis do Kitab-i-aqdas
[3] - Epístola de Baha’u’lláh aos cristãos
[4] - The Revelation of Bahá’u’lláh Vol I, p. 46