Google e Matsushita se unem para lançar TV com internet
TÓQUIO - A fabricante japonesa de eletrônicos Matsushita está trabalhando em conjunto com o Google para desenvolver televisões capazes de exibir conteúdo de Internet, como vídeos e fotos.
As TVs, que devem ser lançadas na América do Norte até o final de março, permitirão aos usuários acessar diretamente vídeos pelo YouTube, um site de compartilhamento de vídeos do Google, e ver álbuns do Picasa, um serviço de compartilhamento de fotos do Google, afirmou a Panasonic, unidade da Matsushita, na segunda-feira.A empresa japonesa disse que ainda não determinou uma data para o lançamento global do produto.
"A cooperação da Panasonic com o YouTube e Picasa exemplifica nosso compromisso em conduzir a evolução natural da Internet e estendê-la para a televisão de alta definição", apontou o vice-presidente de eletrônicos da Panasonic, Merwan Mereby, em comunicado.O contrato com o Google não é exclusivo, afirmou o porta-voz da empresa, Akira Kadota.
No final do ano passado, a Matsushita, maior fabricante mundial de TVs de plasma, afirmou que irá tomar o controle de uma joint-venture voltada para as telas de cristal líquido e que pode montar um nova fábrica, marcando uma grande mudança em sua estratégia para o mercado de TVs de telas planas.
Até agora, a Matsushita investiu agressivamente em telas de plasma, acreditando ser esta a tecnologia com o melhor custo-benefício para TVs com telas maiores que 37 polegadas, enquanto deixa os painéis de LCD para televisores menores.
TÓQUIO - A fabricante japonesa de eletrônicos Matsushita está trabalhando em conjunto com o Google para desenvolver televisões capazes de exibir conteúdo de Internet, como vídeos e fotos.
As TVs, que devem ser lançadas na América do Norte até o final de março, permitirão aos usuários acessar diretamente vídeos pelo YouTube, um site de compartilhamento de vídeos do Google, e ver álbuns do Picasa, um serviço de compartilhamento de fotos do Google, afirmou a Panasonic, unidade da Matsushita, na segunda-feira.A empresa japonesa disse que ainda não determinou uma data para o lançamento global do produto.
"A cooperação da Panasonic com o YouTube e Picasa exemplifica nosso compromisso em conduzir a evolução natural da Internet e estendê-la para a televisão de alta definição", apontou o vice-presidente de eletrônicos da Panasonic, Merwan Mereby, em comunicado.O contrato com o Google não é exclusivo, afirmou o porta-voz da empresa, Akira Kadota.
No final do ano passado, a Matsushita, maior fabricante mundial de TVs de plasma, afirmou que irá tomar o controle de uma joint-venture voltada para as telas de cristal líquido e que pode montar um nova fábrica, marcando uma grande mudança em sua estratégia para o mercado de TVs de telas planas.
Até agora, a Matsushita investiu agressivamente em telas de plasma, acreditando ser esta a tecnologia com o melhor custo-benefício para TVs com telas maiores que 37 polegadas, enquanto deixa os painéis de LCD para televisores menores.