17 de dez. de 2007

Tectoy: pronta para a TV Digital

Em quanto o aparelho de comunicação integrado não fica pronto a Tectoy cria o Mob TV. Afinal, agora vale tudo para satisfazer os desejos do Governo da Besta.


A Tectoy prepara para dezembro próximo - mês previsto para i início TV digital comercial no Brasil, na cidade de São Paulo - o lançamento do MobTV, receptor móvel de TV digital que pode ser conectado a microcomputadores de mesa e notebooks.
O novo produto utiliza o padrão one-seg, lançado no Japão no ano passado para a transmissão de sinais de TV digital em MPEG4 para equipamentos móveis, como computadores e TVs portáteis e telefones celulares. Com design compacto e prático, o MobTV deve ser conectado a uma porta USB 2.0. Ele transforma o micro num aparelho de TV digital em qualquer lugar, com imagem e som de qualidade, sem chuviscos, fantasmas ou chiados, embora sujeitos às regiões de sombra resultantes das transmissões.
"Com a entrada no mercado de TV digital, a Tectoy não só inaugura uma nova linha, mas já abre caminho na frente na inovação. O MobTV vai habilitar a TV digital em computadores, com alto potencial de inclusão digital em um futuro próximo", afirma André Faure, Gerente Geral de Marketing da empresa.
Entre as funcionalidades do MobTV estão scan automático de canais, live pause (pausas na programação ao vivo), três opções de tamanho de tela e legendas (se disponibilizadas pela emissora). Além disso, graças ao recurso timeshift, o usuário pode gravar seus programas favoritos de TV no disco rígido. O MobTV é compatível com Windows XP e Vista e estará disponível nas grandes lojas de varejo ainda em dezembro de 2007, ao preço sugerido de R$ 369,00.