24 de nov. de 2007

É importante ler o Apocalipse?

Uma vez perguntaram para um grande líder evangélico brasileiro por que ele não fala nada sobre o Apocalipse em seus cultos. Ele simplesmente disse que o Apocalipse é um livro difícil de ser interpretado e assustador. Ora, como pode ser assustador se o próprio Deus chama de bem-aventurado todo aquele que lê e guarda as profecias, esse maravilhoso versículo descrito abaixo também desfaz o mito de que ler e guardar o Apocalipse enlouquece:

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (Apocalipse 1 : 3)


Ma será que devemos nos preocupar com esses eventos?

O Apóstolo Paulo, durante a sua vida terrena, escreveu para os Tessalonicenses dizendo que o fim estava longe do tempo em que eles viviam e por isso não deviam ficar perturbados com esse evento:

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. (II Tessalonicenses 2 : 2)

Ou seja, quando o tempo do fim estivesse próximo ai sim as pessoas ficariam preocupadas, teriam sonhos visões como descrito pelo profeta Joel:

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. (Joel 2 : 28)

E Deus finalmente revelaria o mistério envolvendo o Sinal, Nome e o número da Besta descrito pelo amado Apóstolo João. Lembre-se que o Apóstolo João nos exorta a calcular com precisão esse acontecimento com antecedência.

Mas infelizmente nos dias atuais a palavra Apocalipse praticamente está banida dos ensinamentos de muitas igrejas. Assim como era proibido falar o nome do Senhor Jesus no livro de atos.

A situação é tão grave que o Senhor Jesus precisou corrigir 5 das 7 igrejas no livro de Apocalipse. Duas dessas exortações se refém a falsos líderes que são movidos pela avareza e se afastaram de DEUS:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. (Apocalipse 2 : 2)

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3 : 17)


E o pior é que muitos desses lideres até escreveram livros sobre o Apocalipse. Mas será que guardaram as profecias? Basta olhar como conduzem suas vidas em público que teremos a resposta para essa pergunta.

O objetivo da nova ordem mundial é levantar algumas pessoas ricas para que possam cooperar com o governo durante a criação da moeda global solidária aceitando a marca da besta como um sinal de solidariedade aos menos favorecidos. Ou seja, despertar o espírito de fraternidade entre os povos.

O que satanás está fazendo através de seus agentes humanos instalados na ONU é deixar o maior número de cristãos possíveis para serem perseguidos e decapitados. Isso não isenta a possibilidade de passarmos por algumas tribulações fortes antes do arrebatamento, basta ver no dia a dia como a ONU está colocando praticamente todos os seguimentos sociais ( Ativistas gays, ecoterroristas, esotéricos...) contra os cristãos verdadeiros.

Por isso é importante ler o livro de apocalipse, para evitar que sejamos enganados por falsos lideres, pelo conceito de prosperidade e outras armadilhas que satanás está criando para o cristianismo. Em fim, só estaremos protegidos se lermos e guardamos no coração as escrituras relacionadas ao fim.

Agora imagine a terra como na foto abaixo e que cada ponto aceso representa uma pessoa que leu e guardou o livro de Apocalipse no coração. E também descobriu como calcular o sinal, o nome e o número da besta.


Imagine que o Senhor Jesus veja esses pontinhos a cada dia se multiplicando lá do céu e que aqui na terra as pessoas meditem neste versículo:

E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. (Marcos 4 : 29)

Ou então algo ainda maior descrito neste outro versículo:

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tessalonicenses 4 : 17)

O Apósto João nos leva para além das nuvens:


Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22 : 14)


Agora você sabe por que a Besta do Abismo é tão importante para o Cristianismo.



Acesse o site http://www.bjcv.blog.br/ e veja quantas pessoas começaram a ter sonhos e visões sobre o Apocalipse.