1) O poder executivo e legislativo atuando nos bastidores da nova ordem.
2) O poder falso profeta para seduzir a humanidade comovendo as massas.
1) O poder Executivo e Legislativo:
As pessoas mais próximas do amor de Baha’u’llah é a besta de dois chifres (AP 13:11), ou seja, os dois líderes espirituais com grande conhecimento de práticas ocultistas.

Através dos seus conhecimentos em Alquimia, maçonaria e cabala eles serão os responsáveis pelos sinais da revelação de Baha’u’llah...
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. (Apocalipse 13 : 13)
...e a implantação da sua economia divina:
Obs.: Eles exercem mais poder que o Anticristo e seus nove mestres eleitos (a besta de 10 chifres).
2) O poder do falso profeta:
Como o Papa aguarda uma aparição da Rainha dos céus ele não aceitara o primeiro sinal da revelação de Baha’u’llah (que será feito pela besta de 2 chifres) como verdadeiro. Em sua epistola Lawh-I-Aqdas (a epístola enviada ao Papa) Baha’u’llah mostra um certo descontentamento devido a descrença em seus futuros sinais:
Para que o papa fique mais motivado Baha’u’llah lhe dará poderes no mosteiro das carmelitas (localizado em Haifa-Israel)...

2) A importância da mídia globalista:
Na epístola de TARÁZÁT (Adornos) sexto taráz Baha’u’llah dá conselhos para os futuros jornalistas e redatores sobre como noticiar o evento:
“As páginas de jornais rapidamente aparecendo são, em verdade, o espelho do mundo. Refletem os feitos e as ocupações dos diversos povos e raças - refletem e também os tornam conhecidos. São um espelho dotado de audição, visão e expressão oral. É este um fenômeno extraordinário, potente. Cumpre a seus redatores, porém, se purificarem da influência dos maus desejos e paixões e se adornarem com as vestes da justiça e eqüidade. Devem investigar as situações, tanto quanto lhes seja possível, certificando-se dos fatos, e então registrá-los por escrito. “
A humanidade já está sendo condicionada com o tipo de jornalismo que Baha’u’llah deseja! Os repórteres de hoje em dia tratam os telespectadores crianças. O apresentador Willian Bonner do JN chega a chamar seu telespectador de Hommer Sinpson :
“Para William Bonner, apresentador e editor-chefe do "JN", o telespectador médio do telejornal é como o Homer Simpson, pai folgado e bonachão da família de "Os Simpsons". Ou seja, tem dificuldade de entender reportagens sobre temas mais complexos, como o jogo de interesses da política em Brasília e os números áridos da economia e finanças.”
(Folha de São Paulo)
Quando a mídia globalista trata o telespectador dessa forma ela conseguirá que alguns telespectadores aceitem essa futura noticia como verdadeira.